Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim investe em Transporte Universitário

Ônibus conduzem mais 400 estudantes para quatro municípios do estado

A Prefeitura de Guapimirim divulgou esta semana balanço sobre o transporte gratuito dos universitários residentes cidade e que estudam em outras praças. “Em 2017, a Secretaria de Educação entendeu que o ensino vai além da Educação Básica, e se comprometeu em atender e solucionar a demanda dos mais de 440 estudantes do município, que antes gastavam, aproximadamente, R$ 500,00 para se deslocarem até as universidades das cidades vizinhas”, destaca a Prefeitura, informando que os ônibus já rodaram mais 127 mil quilômetros, levando os alunos para estudarem em quatro destinos: Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo.
“O nosso dever é oferecer Educação Básica, e fazemos isso com muita dedicação e amor, porém, como educadora, sei que investir na capacitação dos nossos jovens é gerar desenvolvimento para a nossa cidade. Por isso, é tão importante que também pensemos em nossos universitários”, destacou Cecília Pais, Secretária de Educação.
De acordo com o Prefeito Zelito Tringuelê, a prestação do serviço se deu com economia de gastos deixados por gestões antigas. “Com uma boa administração, conseguimos fazer a diferença, e dar mais conforto e segurança para os universitários. Aliás, é muito gratificante saber que estamos contribuindo para a qualificação profissional dessas pessoas que ajudarão no progresso da nossa cidade”, afirmou o gestor municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE