ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim inaugura primeiro Centro de Neuropsiquiatria Infantojuvenil da região

Data: 13/11/2019

Centro Integrado de Neuropsiquiatria Infantojuvenil oferece atendimentos especializados e multidisciplinares para crianças e adolescentes que tenham comprometimentos mentais e neurológicos ou problemas psiquiátricos e comportamentais - AsComPMG

Para dar início às comemorações dos 29 anos de emancipação, a Prefeitura de Guapimirim inaugurou o primeiro Centro Integrado de Neuropsiquiatria Infantojuvenil da região, com a presença de mais de 500 pessoas. O Centro é um grande passo para uma guinada na qualidade da Saúde do município. Sendo o primeiro na região, o espaço oferece atendimentos especializados e multidisciplinares para crianças e adolescentes que tenham comprometimentos mentais e neurológicos ou problemas psiquiátricos e comportamentais. A equipe escolhida para atuar no local é multidisciplinar e conta com neuropediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, psicólogo infantil e psiquiatra, que estão empenhados em proporcionar o melhor para os munícipes.
O espaço do Centro Integrado é bem amplo. Possui quatro consultórios para atendimento — sendo um destinado à assistência de pacientes vítimas de violência — uma sala de espera com decoração lúdica, um espaço multissensorial, canteiros, banheiros com acessibilidade, recepção e uma área externa para recreação. “Não tínhamos local especializado para atender as crianças e adolescentes da nossa cidade. Pensando nisso, buscamos algo que pudesse integrar saúde e educação para proporcionar um diagnóstico mais rápido e poder trabalhar de forma multidisciplinar. Por isso a inauguração desse espaço é tão importante. Isso é um sonho realizado, que vai mudar a vida de muitas famílias”, afirmou Flaviane Babick, Coordenadora da Saúde Mental do município.
Estima-se que, em seis meses, aproximadamente, quatro mil pacientes já estarão com seus tratamentos em andamento. Para Cecília Pais, Secretária de Educação, o segredo de uma gestão atuante está na base sólida, na qual o Governo se encontra. “É com muito orgulho que estamos iniciando esse trabalho. Mesmo com todas as dificuldades, que a cidade está passando, poder entregar esse espaço é a realização de sonho. Almejamos muitas coisas e o nosso esforço em proporcionar o melhor, pode ser observado nesse espaço”, completou Cecília.
“Nesse ano, já vivemos fatos inéditos, como o programa de Castração Animal, a inauguração da Moradia Assistida com cuidadores, e, agora a abertura desse Centro Integrado de Neuropsiquiatria Infantojuvenil, que vai possibilitar diagnósticos precoces e tratamentos adequados. Também temos atendimentos de qualidade em outros seguimentos e buscamos melhorar a cada dia. Ainda vamos fazer muito por essa cidade”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. Roberto Petto.
Representando o Poder Legislativo, Pitter Silva, Presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a importância desse novo espaço para os moradores da cidade. “Estamos indo na contramão de outros municípios, e avançando bastante. A inauguração desse Centro Integrado mostra o respeito e o cuidado desta gestão com os munícipes. É crucial tratarmos todas as pessoas com dignidade e humanidade”, acrescentou Pitter.
O Prefeito Zelito Tringuelê também esteve presente na inauguração e agradeceu o comprometimento de todos os setores envolvidos. Emocionado, o Prefeito ainda falou sobre essa importante conquista para a cidade. “A cada dia que passa, percebo que estamos no caminho certo. Este é mais do que um equipamento público, é um lugar onde, pais e responsáveis terão apoio, cuidado e orientação dos melhores profissionais da área para o desenvolvimento de seus familiares. Com isso, Guapimirim está se tornando uma cidade modelo”, disse Zelito.  O Centro Integrado de Neuropsiquiatria Infantojuvenil está localizado na Rua João Ferreira de Abreu, nº 237 – Paiol, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy