ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim fecha com chave de ouro participação nos Jogos da Baixada 2019

Data: 25/09/2019

A Secretaria de Esportes e Lazer de Guapimirim levou aproximadamente 200 atletas para competir nas nove modalidades disputadas durante cinco semanas, em várias cidades da Baixada Fluminense - AsCom/PMG

Na 22ª edição dos Jogos da Baixada, a Secretaria de Esportes e Lazer de Guapimirim levou aproximadamente 200 atletas para competir nas nove modalidades disputadas durante cinco semanas, em várias cidades da Baixada Fluminense. O objetivo foi quebrar barreiras e, através da inclusão, mostrar que há espaço para todos. Esse ano teve muita diversão, vibração, disputas e medalhas inéditas: Ouro no Futebol (masculino sub-17) e bronze na Natação (revezamento masculino sub-14), por exemplo. Além disso, pela primeira vez, portadores de necessidades especiais integraram o time de Guapimirim nas competições e puderam mostrar o seu talento, o que é motivo de muito orgulho.
Como prometido pelo Secretário de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, no início dos jogos em agosto, o destaque ficou por conta da participação dos paratletas nas competições. Anthony Silva e Samuel Jandre conquistaram medalhas devido ao belo desempenho na Natação. “Mesmo com todas as dificuldades que passamos, por causa da deficiência do Anthony, fico muito orgulhosa dele. Posso também elogiar o desempenho e o carinho dos professores com o meu filho, porque ele fazer parte da classe especial”, destacou Liliane Silva, mãe de Anthony Siva, um dos paratletas da delegação da cidade.


Samuel Jandre também estava muito empolgado com sua participação na competição. “Eu estou muito orgulhoso por ter conseguido nadar uma piscina inteira”, disse o paratleta, que também ganhou medalha na Natação. “É a primeira vez que portadores de necessidades especiais integram o time da cidade nos Jogos da Baixada, o que é motivo de orgulho. Temos cerca de 100 alunos especiais conosco e, nós [da Secretaria de Esportes e Lazer] ficamos felizes por isso. É muito gratificante ver os frutos do trabalho que estamos desenvolvendo e saber que o esporte, em Guapimirim, é um instrumento de inclusão social é ainda melhor.”, afirmou o Secretário.
O Prefeito Zelito Tringuelê e o Secretário de Esportes e Lazer foram figura presentes nos dias de competições. Também participaram da Cerimônia de Abertura, acompanharam as disputas, além de entregarem medalhas e troféus aos atletas e aos treinadores. “Quando proporcionamos o esporte para as nossas crianças e jovens, podemos perceber a diferença que isso faz na vida deles. Às vezes, eles têm um talento que está escondido e só descobrimos quando começam a participar das atividades. Por isso, temos investido bastante em diversas modalidades esportivas dentro do município”, afirmou o Prefeito.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: adultos são fonte de infecção mais comum que crianças

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

Novos dados confirmam rejuvenescimento da pandemia

Fiocruz produz 40% das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy