Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim fecha com chave de ouro participação nos Jogos da Baixada 2019

Município teve cerca de 200 representantes e voltou para casa com medalhas e feitos inéditos

Na 22ª edição dos Jogos da Baixada, a Secretaria de Esportes e Lazer de Guapimirim levou aproximadamente 200 atletas para competir nas nove modalidades disputadas durante cinco semanas, em várias cidades da Baixada Fluminense. O objetivo foi quebrar barreiras e, através da inclusão, mostrar que há espaço para todos. Esse ano teve muita diversão, vibração, disputas e medalhas inéditas: Ouro no Futebol (masculino sub-17) e bronze na Natação (revezamento masculino sub-14), por exemplo. Além disso, pela primeira vez, portadores de necessidades especiais integraram o time de Guapimirim nas competições e puderam mostrar o seu talento, o que é motivo de muito orgulho.
Como prometido pelo Secretário de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, no início dos jogos em agosto, o destaque ficou por conta da participação dos paratletas nas competições. Anthony Silva e Samuel Jandre conquistaram medalhas devido ao belo desempenho na Natação. “Mesmo com todas as dificuldades que passamos, por causa da deficiência do Anthony, fico muito orgulhosa dele. Posso também elogiar o desempenho e o carinho dos professores com o meu filho, porque ele fazer parte da classe especial”, destacou Liliane Silva, mãe de Anthony Siva, um dos paratletas da delegação da cidade.


Samuel Jandre também estava muito empolgado com sua participação na competição. “Eu estou muito orgulhoso por ter conseguido nadar uma piscina inteira”, disse o paratleta, que também ganhou medalha na Natação. “É a primeira vez que portadores de necessidades especiais integram o time da cidade nos Jogos da Baixada, o que é motivo de orgulho. Temos cerca de 100 alunos especiais conosco e, nós [da Secretaria de Esportes e Lazer] ficamos felizes por isso. É muito gratificante ver os frutos do trabalho que estamos desenvolvendo e saber que o esporte, em Guapimirim, é um instrumento de inclusão social é ainda melhor.”, afirmou o Secretário.
O Prefeito Zelito Tringuelê e o Secretário de Esportes e Lazer foram figura presentes nos dias de competições. Também participaram da Cerimônia de Abertura, acompanharam as disputas, além de entregarem medalhas e troféus aos atletas e aos treinadores. “Quando proporcionamos o esporte para as nossas crianças e jovens, podemos perceber a diferença que isso faz na vida deles. Às vezes, eles têm um talento que está escondido e só descobrimos quando começam a participar das atividades. Por isso, temos investido bastante em diversas modalidades esportivas dentro do município”, afirmou o Prefeito.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE