Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim com decoração e programação natalina

A magia do Natal toma conta da Praça Paulo Terra, com direito a Boneco de Neve e Biscoito

Uma noite mágica e especial. Assim foi a abertura da programação natalina “Natal de Guapi” na Praça Paulo Terra, na noite da última sexta feira, 15. Com a presença do Papai Noel, da Árvore de Natal, do Boneco de Neve e do Biscoito, símbolos natalinos, o evento encantou o público presente, composto, em sua grande maioria, por famílias que foram prestigiar o retorno da magia do Natal a Guapimirim.

Uma linda apresentação de ballet, as músicas de Natal ao som de violino e a encenação do nascimento de Jesus Cristo também deram um toque especial a noite, que ainda teve o acender das luzes da principal árvore de Natal e queima de fogos. Uma ornamentação temática da praça, contanto com presépio, pinheiros, quebra-nozes, casa do Papai Noel, trenó, um boneco do Papai Noel gigante, além de um parquinho de madeira para a criançada e a Vila do Natal também encantou as famílias presentes .

Acompanhado da primeira-dama, Paula Machado, o prefeito Zelito Tringuelê relatou que fazer a festa de Natal era um sonho que já tinha há muitos anos. “Era meu desejo poder realizar o sonho das crianças. Fizemos um evento simples, mas que no coração dessa criançada toda vai ficar marcado para sempre”, disse o administrador municipal, salientando que as comemorações natalinas seguem também dia 23, no Campo da Wortingthon. “O Papai Noel vai chegar de helicóptero na cidade e teremos muitos presentes para as crianças. Vai ser maravilhoso”, concluiu. O vice-prefeito Pastor Ricardo Almeida, acompanhado da esposa, Déborah Almeida, também prestigiou o lançamento do “Natal de Guapi”, bem como todos os secretários e subsecretários municipais e os vereadores de Guapimirim.

Conselhos de Educação

Na última semana, a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma palestra de formação continuada sobre Gestão Democrática na Escola Municipal Acácia Leitão Portela, em Parada Modelo. A apresentação teve como público alvo representantes do conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar.

Ministrada pela professora Daniela Patti do Amaral, do Programa de Pós Graduação em Educação da UFRJ, a palestra falou sobre a formação dos gestores escolares na perspectiva da gestão democrática na política e na prática.  Cerca de 20 integrantes dos três conselhos de Educação presentes em Guapimirim participaram do evento.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE