ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Guapimirim capacita agentes comunitários de saúde

Data: 20/02/2019

No evento, estiveram presentes o Secretario Municipal de Saúde, Roberto Petto; o Secretário Municipal de Casa Civil, Jackson Saluzi; a Coordenadora da Atenção Básica do município, Eliane Moraes, e Thais Valle, psicóloga da Atenção Básica. - AsCom/PMG

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Saúde, promoveu o primeiro curso de aperfeiçoamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de 2019, que aconteceu no Auditório da sede da Prefeitura. No evento, estiveram presentes o Secretario Municipal de Saúde, Roberto Petto; o Secretário Municipal de Casa Civil, Jackson Saluzi; a Coordenadora da Atenção Básica do município, Eliane Moraes, e Thais Valle, psicóloga da Atenção Básica. Idealizado pela Gestão de Atenção Básica de Saúde do município, o curso tem o como objetivo capacitar os ACS para prestarem um melhor serviço à população. Dois assuntos muito importantes foram discutidos: o papel do “Agente Comunitário de Saúde no Enfrentamento de Novas Conquistas” e o outro, a “Produção e Faturamento: a Importância da Coleta de Indicadores”. “Esse curso de é de grande importância não só para os ACS, mas também para a população que ganha bastante, pois, os profissionais, ao obterem esta capacitação poderão atender melhor seus pacientes”, afirmou Jackson Saluzi, Secretário de Casa Civil.
De acordo com Roberto Petto, Secretário de Saúde, “os ACS são os olhos da Saúde no município, porque conseguem detectar rapidamente as necessidades dos pacientes, por conta do atendimento domiciliar personalizado. Também proporcionam mais comodidade e melhor qualidade de vida à população”.
Para Eliane Moraes, Coordenadora da Atenção Básica no município, “o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é fundamental, porque promove a integração e a ampliação do nosso trabalho. Na ocasião, também foram apresentados os novos reforços do Programa de Internato Médico que, através de uma parceria entre a Prefeitura e a UNIFESO, poderão auxiliar o município no atendimento da população nas unidades de atenção primária. Além de dar as boas vindas, o Secretário de Saúde enfatizou a importância do bom relacionamento entre médico-paciente e “que tratá-los de forma individualizada com um atendimento humanizado, faz toda a diferença”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy