Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim adota projeto Prefeitura Parceira do MEI, do Sebrae/RJ

Objetivo é simplificar os processos de licenciamento de atividades empresariais e outras iniciativas

A Prefeitura de Guapimirim aderiu à carta de intenções para a implementação do projeto “Prefeitura Parceira do MEI” do Sebrae/RJ. O Prefeito Zelito Tringuelê assinou o documento de adesão, nesta terça-feira (23), em uma reunião que aconteceu no auditório da Prefeitura. Essa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae tem por objetivo implantar políticas públicas que visem a simplificação dos processos de licenciamento de atividades empresariais e outras iniciativas, com foco na desburocratização. Com a aprovação do “Prefeitura Parceira do MEI”, haverá a formação de uma rede de agentes de desenvolvimento composta por servidores de várias Secretárias Municipais, que realizarão um diagnóstico preliminar, junto com os profissionais do Sebrae/RJ. Estes dados serão indispensáveis para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento, que colocará em prática todas as ações, anteriormente, pensadas para o município.
Na reunião, o Prefeito Zelito Tringuelê destacou a importância dessa parceria e das ações a serem realizadas. “Essa parceria será muito importante, porque nos ajudará a desenvolver o município. Futuramente, também, poderemos comprar diretamente com os pequenos comerciantes, o que proporcionará maior aquecimento da economia local”, disse o Prefeito.
“Com a desburocratização, mais resultados positivos são esperados. O aumento no número de formalizações, a redução da inadimplência por parte dos MEIs, inclusão destes nas compras governamentais e a criação de um banco de fornecedores MEI para as escolas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), serão alguns deles”, afirmou Margareth Kelly, coordenadora regional da Baixada Fluminense II. Também compareceram representantes das secretarias do Ambiente; Casa Civil; Educação; Fazenda; Indústria, Comércio, Trabalho e Renda; Procuradoria Geral; Saúde, e Urbanismo e Regularização Fundiária, e do Sebrae/RJ, como a analista regional, Thais Ruas, e as consultoras Jeiza Cavalier e Kelly Santoro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

Dengue: sobre para quatro o número de óbitos em Teresópolis

Mulher presa vendendo cocaína no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE