Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapiense é medalha de prata nos Jogos da Baixada

Quatorze municípios participam da competição, que terá jogos até o mês de maio

A 21ª edição dos Jogos da Baixada teve início neste domingo (25), e Guapimirim já começou com o pé direito: É medalha de prata no atletismo 800 metros no sub-17 masculino. A conquista é do estudante Jonathan Ramiro.  A cerimônia de abertura aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro Vinte Cinco de Agosto, e contou com a participação de líderes municipais, parlamentares e empresários. Pela segunda vez consecutiva, o prefeito Zelito Tringuelê, grande torcedor e incentivador, compareceu ao evento.  “Os Jogos da Baixada vão muito além da competição. São a construção de um legado para toda a Baixada Fluminense. O esporte é um instrumento de cidadania e de disciplina (…); começamos bem esta edição de 2018. Tenho certeza que conquistaremos mais medalhas”, comentou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.
“Ver nossos alunos competindo me dá muito orgulho. Fico emocionada de ver tantos talentos em sala de aula. O esporte é um complemento à educação. Espero que os Jogos da Baixada abram portas para os nossos atletas e que eles encontrem um futuro brilhante no esporte”, disse a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.
Dentre os 14 municípios participantes, Guapimirim ficou em 4º lugar no handebol sub-14 feminino, em 4º lugar na classificação geral do atletismo sub-17 masculino e venceu a primeira fase do futebol de campo sub-17 masculino. Torneios de basquete sub-14 e sub-17 tanto no masculino quanto no feminino estão previstos para os próximos dias 7 e 8 de abril, sábado e domingo, respectivamente, em Queimados. Há competições programadas até maio. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE