ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Grupo Regiangola realiza seu 28º Encontro de Capoeira

Data: 29/05/2018

A grande confraternização aconteceu no domingo no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão - AsCom/PMT

Realizado desde o dia 17, o 28º Encontro de Capoeira da Associação Grupo Regiangola foi encerrado no último domingo, 27 de maio. Este ano, o evento celebrou os 30 anos de atividade do Mestre Sorriso, um dos fundadores do grupo.  Com apoio da Secretaria de Esporte, o evento teve curso de especialização sexta, 25, e sábado, 26, na Academia Regiangola, na Várzea. Também no sábado, 26, na Academia, houve roda com mestres.
A grande confraternização aconteceu no domingo, 27, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Várzea, reunindo mestres de vários estados e de cidades vizinhas, com entrega de cordas e formatura. “A capoeira começou aqui no final da década de 1960. Em 1972 surgiu a primeira academia de capoeira, na qual eu fui um dos primeiros alunos. Eu me formei em 1988 e de lá pra cá nunca mais parei, continuando esse trabalho e mostrando que Teresópolis tem capoeira de qualidade”, comemorou Mestre Sorriso. 
EXPOSIÇÃO - O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Alto participou do evento expondo o artesanato confeccionado pelas mulheres dos grupos de convivência familiar e fortalecimento de vínculos. “Buscamos estar presente nos eventos esportivos e culturais do município, agregado valores e dando oportunidade aos usuários para que apresentem o potencial de sua produção, ao mesmo tempo em que têm acesso ao lazer e diversão”, ressaltou a coordenadora, Adriana Marques. 
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
 
 
 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoboy entregava alimentos, maconha e cocaína

Rio de Janeiro chega a 10.198 óbitos por covid-19

Justiça: Prefeitura ganha direito de manter comércio aberto

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

Mais de 1.500 casos de covid-19 em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy