Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grave acidente termina com dois mortos na RJ-130

Segundo informado pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis, em nota encaminhada à redação do jornal O Diário, eles passaram por exames de rotina e, até o final da tarde de ontem, o estado de saúde dos dois era estável.

Por volta das 4h desta sexta-feira (04), o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento em mais um grave acidente de trânsito na rodovia que liga Teresópolis a Nova Friburgo, dessa vez no quilômetro 15, em Venda Nova. Ao chegar ao local, os militares do Destacamento de Bonsucesso encontraram um poste tombado no meio da pista e o veículo envolvido a longa distância, no meio da lavoura, alguns metros abaixo da RJ-130. Dois jovens que estavam no Jetta de cor prata haviam sido projetados para fora do veículo e não houve tempo para atendimento médico. Morreram Izaías Vieira, morador de Providência e que seria o condutor do automóvel, e Mayara Santos, de 23 anos, residente em Vargem Grande. Ela participou do concurso Miss Teresópolis no ano de 2016 e atualmente estudava Direito no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Outros dois jovens estavam no automóvel e foram levadas para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO) na ambulância do CBMERJ. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia no local, feita pela equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Os dados da análise vão ajudar a Polícia Civil na investigação das causas do acidente. Será apurado, entre outros, se Izaías e Mayara não utilizavam o cinto de segurança e, por isso, foram projetados para o exterior do automóvel.
O Jetta ano 2011 ficou bastante avariado, na frente por conta da colisão com o poste e o campo da lavoura, assim como teto e laterais. Além do motorista e Mayara, estavam no automóvel Raissa Dantas, de 19 anos, e Reginaldo Aquino Júnior, de 20. Segundo informado pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis, em nota encaminhada à redação do jornal O Diário, eles passaram por exames de rotina e, até o final da tarde de ontem, o estado de saúde dos dois era estável. De acordo com informação colhida no local do acidente, o grupo estaria retornando de um churrasco na localidade de Bonsucesso, no Terceiro Distrito, e seguia em direção ao centro da cidade. Além do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, também foram acionadas ao local equipes da Enel para realizar o desligamento da rede de energia elétrica, evitando assim outros acidentes durante o atendimento das vítimas, e para a substituição do poste.

Muitos acidentes
Apesar de não haver estatísticas ainda em relação ao ano de 2019, visto que está em curso, mesmo empiricamente é fácil perceber que o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais é alto em Teresópolis. Nos últimos 15 dias, quatro pessoas morreram após colisões. Em um dos casos, na estrada Rio-Bahia, o veículo envolvido também foi um Jetta de cor prata. Nessa ocorrência morreu o jovem Renato Amaral, de apenas 24 anos. O motorista do veículo, que bateu em um caminhão próximo ao local conhecido como Ponte Branca, ainda está internado no CTI do Hospital das Clínicas. No último fim de semana, uma mulher que estava na garupa de uma motocicleta morreu após colisão com um veículo na Avenida Presidente Roosevelt, próximo ao acesso da Quinta da Barra e o “corte da Barra”. No mesmo fim de semana, outro jovem se machucou gravemente após forte colisão no bairro do Alto e foi internado no Hospital das Clínicas.

Ocorrências em 2018
Divulgado no início de agosto passado, o Anuário 2018 do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro tem volume de informações em relação aos atendimentos prestados pela corporação em diversas frentes e, mais uma vez, chama atenção estatística relacionada aos acidentes de trânsito com vítimas em Teresópolis. Segundo o levantamento feito pelo CBMERJ, no ano passado as equipes de resgate do 16º GBM saíram para 767 acidentes de trânsito, quase 100 a mais do que o mesmo período de 2017. Desses, foram 548 no primeiro e segundo distritos e outros 219 na região do terceiro, que é atendida pelo Destacamento de Bonsucesso. De modo geral, tais ocorrências se concentram no período noturno do final da semana, com aumento do volume de atendimentos a partir de sexta-feira (18h) e concentração de eventos entre 18h e 22h aos sábados e domingos. Entram nessa estatística colisões envolvendo os diferentes tipos de veículos, os atropelamentos, as quedas de motocicletas e de bicicletas, assim como os capotamentos. 
No Anuário do CBMERJ não há informações sobre os locais com maior recorrência, mas segundo o último levantamento semelhante realizado pelo Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), os pontos mais críticos em relação aos sinistros são a BR-116 (Estrada Rio-Bahia), RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) e Tenente Luiz Meirelles, avenida que dá acesso aos populosos bairros de São Pedro e Meudon. Em trabalho realizado pelos Bombeiros em parceria com a Guarda Civil Municipal em novembro do ano passado, simulação de acidente foi montada justamente na Tenente Luiz Meirelles alertando para a frequência de acidentes no local.

A jovem participou do concurso Miss Teresópolis no ano de 2016 e atualmente estudava direito no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Outras duas pessoas estavam no automóvel e foram levadas para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO) em estado grave. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

Dengue: sobre para quatro o número de óbitos em Teresópolis

Mulher presa vendendo cocaína no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE