Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Comary vai receber a Seleção Feminina Sub-20

Equipe comandada pelo técnico Jonas Urias se apresenta em Teresópolis no próximo dia 15

A Seleção Feminina Sub-20 está convocada para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Jonas Urias selecionou 23 atletas para a concentração, que acontece na Data FIFA, entre 15 a 24 de fevereiro. De olho no novo ciclo da categoria, a comissão técnica já lidera o trabalho de transição, e assim, a primeira lista do ano inclui jogadoras com passagem pela equipe brasileira sub-17. O Brasil se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, previsto para junho. Assim como na última convocação, em novembro de 2020, o período de treinos respeitará um rigoroso protocolo sanitário. A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios com medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, a fim de proteger a saúde dos profissionais. Veja a lista de convocadas a seguir. 

Goleiras: Gabriela – Internacional, Awanny – Palmeiras, Ravena – Fluminense. Defensoras: Bruna – Santos, Luany – Fluminense, Ana Clara Consani – São Paulo, Ana Clara Portugal – Flamengo, Patrícia – Grêmio, Tarciane – Fluminense , Lauren – São Paulo, Eduarda – Internacional. Meio-Campistas: Cris – São Paulo, Laura – Santos, Luana – Santos, Vitória Yaya – São Paulo, Rafaela – Grêmio, Maria Vitória – Minas Brasília. Atacantes: Ana Beatriz – Internacional, Analuyza – Santos, Kailane – Fluminense, Giovanna – Santos, Tuane – Flamengo, Nicole Marussi – Santos. 

Técnica Pia Sundhage continua na principal
O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a renovação do contrato da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, até 2024. O primeiro compromisso da sueca estava firmado até julho deste ano. O novo planejamento inclui a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) e de Paris 2024, a Copa América 2022 e da Copa do Mundo da FIFA 2023. "Desde o início, quando nos encontramos, em julho de 2019, no início do trabalho dela, eu e a Pia concordamos que o trabalho deveria ser a longo prazo. Eu acredito em trabalhos de longo prazo. E, portanto, a princípio, firmamos um compromisso para as Olimpíadas de Tóquio. Esse cronograma foi alterado, na medida em que as Olimpíadas foram prorrogadas para 2021 e o nosso plano de postergação do contrato veio antes daquilo que a gente imaginava, porque estamos muito satisfeitos e convencidos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pia e pela comissão técnica do Brasil", afirmou Caboclo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE