Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Comary também é a casa das seleções de base do Brasil

Equipe Sub-15 se prepara para o Sul-Americano e, em seguida, Teresópolis vai receber a Sub-20 e as meninas da Sub-17

Marcello Medeiros

Saem temporariamente de cena Neymar, Phillipe Coutinho e Alysson e entram em campo Matheus Nascimento, Kaiky Fernandes e outras promessas do Brasil treinados pelo técnico Paulo Victor Gomes na Seleção Sub-15 na Granja Comary, em Teresópolis. O moderno espaço da CBF no município recebe atualmente essa garotada e, em breve, abre suas portas para os jovens da Sub-20, que chegam na semana que vem, e as meninas da Sub-17, comandadas pela técnica Simone Jatobá e que sobem a Serra também nos próximos dias para viver o clima nos campos onde já treinaram outros grandes nomes do futebol brasileiro, como Romário, Bebeto, Ronaldinhos Gaúcho e Fenômeno, entre tantos outros que despontaram mundo a fora.
Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira segue trabalhando na Granja Comary antes da viagem para Assunção, no Paraguai. Um dos principais jogadores do elenco, o jovem Matheus Nascimento, do Botafogo, descreveu a sensação de vestir a camisa verde e amarela. – A expectativa é muito boa e muito grande. Temos uma equipe bem qualificada e estamos nos preparando bastante para o Sul-Americano. Defender a Seleção Brasileira em uma competição como essa é uma experiência única, é muito importante estar aqui sempre em alto nível – disse Matheus.
Capitão da equipe e um dos líderes do grupo, o zagueiro Kaiky Fernandes projetou o torneio e exaltou a confiança no Brasil. – Acredito que a expectativa do grupo está muito forte. Estamos trabalhando com muito foco, os treinos da semana estão sendo muito bons. Acho que vamos continuar bem assim até o início do Sul-Americano – comentou o camisa 4.
Os 22 jogadores convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes treinam na Granja Comary até o dia 19, quando viajam para o Paraguai. Antes, o Brasil fará dois jogos preparatórios contra o Grêmio no CT da Seleção, um no dia 14 e outro no dia 16. O Sul-Americano Sub-15 está marcado para 23 a 8 de dezembro, no Paraguai. O Brasil caiu no Grupo A, junto à Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela e a Bélgica. A estreia está marcada para 23 de novembro, às 19h30, diante dos belgas.

Sub-20 vem aí
No início da semana saiu a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20. Entre 25 de novembro e 4 de dezembro, os atletas vão participar de um triangular com Peru e Colômbia, na Granja Comary. A partida do Brasil contra os peruanos será realizada às 16h30 do dia 1º, domingo. Já o duelo com os colombianos está marcado para 10h de 4 de dezembro, quarta-feira. Na semana anterior, Peru e Colômbia se enfrentam às 16h30 do dia 28, quinta-feira. Todos os compromissos estão agendados para o Campo 1 do centro de treinamento. Confira a lista de convocados para a Seleção Sub-20:
Goleiro – Adriel (Grêmio), Lucão (Vasco), Matheus (São Paulo). Lateral-Direito – Khellven (Athletico), Ramon (Palmeiras). Zagueiro – Igor (Barcelona – Espanha), Kaique (Sampdoria – Itália), Luan (Fluminense), Morato (Benfica – Portugal).  Lateral-Esquerdo – Luan (RB Leipzig – Alemanha), Ramon (Flamengo). Meio-Campista: André (Fluminense), Caio Rosa (Cruzeiro), Ed Carlos (São Paulo), Fernando (Grêmio), Gomes (Flamengo), Maurício (Cruzeiro). Atacante – Felipe Estrella (Roma – Itália), Gabriel Pec (Vasco), Gui Azevedo (Grêmio), Luis Phelipe (Liefering – Áustria), Oliver (Bayern München – Alemanha), Yuri Alberto (Santos).

Meninas chegam dia 18
As jogadoras da Sub-17 se apresentam na Granja Comary no dia 18 e ficarão dez dias realizando atividades junto a comissão técnica. As avaliações visam a preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem. As convocadas são: Goleiras – Gabriela (Chapecoense), Stephanie (São Paulo), Sabrina (Internacional). Defensoras – Ana Clara (São Paulo), Laisa (Vitória), Lais (Chapecoense), Joyce (Corinthians), Tarciane (Fluminense), Patrícia (Chapecoense), Sabrina Martins (Santos), Ana Beatriz (Santos), Eduarda (Internacional). Meias – Laura (Santos), Maria Eduarda (São Paulo), Gabrielly (Botafogo), Kaylane (Vasco da Gama), Analuyza (Santos), Luana (Santos), Manuela (AERP). Atacantes – Kamile (Corinthians), Giovanna (São Paulo), Tainá (Criciúma), Isabelle (São Paulo), Susan (Internacional), Marília (Iranbuba-AM), Maria Eduarda (Centro Olímpico). 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE