Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Além do Serra Azul, outros mercados e "atacadões" estão em construção no município

Os últimos meses têm sido de muitas incertezas em Teresópolis – e no mundo inteiro – por conta da pandemia da Covid-19. Além da preocupação em contrair a doença, que já vitimou fatalmente mais de 600 moradores locais, outro motivo de noites sem sono tem sido o risco de ficar desempregado, ou tão pior quanto, continuar procurando sem expectativa de conseguir realocação no mercado. Nos próximos meses, porém, a situação tende a melhorar. Além da tão sonhada imunização contra o vírus, que segue a conta gotas, mas está ocorrendo, em breve o município irá ver em funcionamento três grandes empreendimentos, um mercado e dois “atacadões”, todos localizados nas proximidades da antiga Casa de Saúde, além da previsão de pelo menos mais dois mercados na Tenente Luiz Meirelles, outra região que têm sido buscada para a instalação de empresas de maior porte e unidades imobiliárias devido à existência de terrenos maiores e fácil conexão com diversos bairros.


Em construção no local onde funcionava a HG, na Avenida Delfim Moreira, o Mercado Serra Azul já iniciou processo seletivo para a contratação de 200 pessoas, para diversas áreas. Além das obras no prédio da loja de materiais de construção, que passou para o bairro da Ermitage, o supermercado “estilo gourmet” também está ocupando parte do pátio da antiga Casa de Saúde como estacionamento. O Diário entrou em contato com a direção do Serra Azul, que informou “que o objetivo é oferecer ao teresopolitano uma nova experiência de compra, com uma loja ampla, mix variados de produtos, bom atendimento e preço justo”. 
A história do Serra Azul teve início em 2002, em uma mercearia, até que em 2014 surgiu o primeiro mercado no bairro de São Geraldo, em Nova Friburgo. “Em 2018, inauguramos a segunda loja, no Distrito de Conselheiro Paulino. Em 2020, durante a pandemia, inauguramos mais duas lojas em Nova Friburgo, gerando mais de 400 empregos na cidade. E neste ano, iremos inaugurar a nossa quinta loja, na cidade de Teresópolis, a primeira fora de Nova Friburgo”, informa ainda a direção do estabelecimento. A previsão é que a inauguração seja realizada no mês de maio. “A nossa previsão de inauguração da loja de Teresópolis é maio. Apesar das dificuldades geradas pela pandemia, nós mantivemos os nossos planos de expansão, porque o Serra Azul apoia e acredita no desenvolvimento da Região Serrana”.

Atacadão Tubarão
Em construção no grande terreno entre a Rua Dr. Aleixo e a Avenida Luício Meira, em frente ao Supermercado Rede Economia e onde funcionou o Só Promoções, o Atacadão Tubarão ainda não tem previsão de inauguração e nem informou o número de empregos que vai gerar. Porém, devido ao tamanho do investimento, a previsão é que sejam muitas oportunidades. Trata-se de uma loja de utensílios domésticos, com linha popular, no estilo de uma grande rede já localizada no município, na Delfim Moreira, mas em proporção bem maior. 

Dom Atacadista
Não muito longe do “Tubarão”, diariamente um grande movimento de caminhões e máquinas pesadas é visto no início da Lúcio Meira, onde existia um grande condomínio residencial de luxo. Apesar da especulação da vinda do Supermercado Guanabara, apuramos, extraoficialmente, que será erguido no local uma filial do Dom Atacadista. A informação é de empresários e pessoas ligadas ao empreendimento. Entramos em contato com a empresa, que tem quatro grandes lojas de “atacarejo” (uma mistura de atacado com varejo) no Rio de Janeiro, porém nada foi informado sobre a suposta unidade em Teresópolis. “O Dom Atacadista nasceu em setembro de 2019, quando inaugurou sua primeira loja no bairro de Realengo, com a missão de comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais. Com uma robusta operação de Autosserviço (cash and carry) oferecemos mais de 8 mil itens de grandes marcas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Oferecendo aos nossos clientes a possibilidade de fazerem sua reposição diária, além de poderem negociar diretamente com os gerentes e com o serviço de televendas para garantir as melhores ofertas”, informa a empresa em sua página na internet.

Mais investimentos
Também apuramos informações sobre projetos de novos mercados na Avenida Tenente Luiz Meirelles, principal acesso de bairros como São Pedro, Bom Retiro, Meudon e Jardim Meudon, e onde existem ainda alguns terrenos com grandes proporções em vários segmentos, mas em maior número no seu trecho final. Outro que também é especulado para inaugurar no município é o Assaí Atacadista.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE