ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Grande procura pelo Mutirão de Cidadania em Teresópolis

Data: 16/01/2018

O Mutirão da Cidadania é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com participação da Fundação Leão XIII, Secretaria Estadual de Assitência Social, Setrab - Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e Detran RJ (Fotos - Divulgação)

Nas primeiras horas de domingo (14), uma grande fila se formou nos arredores do Ciep da Barra do Imbui, em Teresópolis, atual sede da FAETEC. Com a possibilidade da aquisição de serviços essenciais gratuitos, centenas de famílias chegaram ao local quando ainda era madrugada. Um pouco antes do horário marcado, 10h, os portões foram abertos para a distribuição de senhas e o imediato atendimento. Um batalhão de voluntários começou a encaminhar as pessoas, de todas as idades, para os locais de atendimento. Exames básicos de vista; escolha de armação de óculos; identidade; certidões de nascimento, de óbito e habilitação para casamento; carteira de trabalho, mutirão de emprego e estágio, foram alguns dos principais serviços oferecidos.

A dona de casa Rosemeri Conceição da Silva, moradora no Salaco, foi umas das primeiras a ser atendida. Enxergando pouco, disse que tinha dificuldade para realizar tarefas básicas. Animada e satisfeita com o atendimento, Rosemeri falou que agora terá melhor qualidade de vida, com o auxílio dos óculos novos. O senhor Maciel Dias, da Granja Florestal, informou que buscou atendimento porque sua vista não estava boa. Maciel também elogiou o atendimento, e falou que já havia escolhido sua armação. Seus óculos ficam prontos no dia 1º de março.

Atuante no apoio dos atendimentos, o vereador Leonardo Vasconcellos (PMDB) falou de sua satisfação ao ter sua Moção atendida pelo Governo do Estado, viabilizando esse importante serviço para a população, Leonardo ainda agradeceu a presença e a colaboração do deputado estadual Milton Rangel (DEM), incentivador do Mutirão, e responsável pela permanência da FAETEC em Teresópolis, e aos Vereadores Rock (PSDB), Ronny Carreiro (PHS), Dra Cláudia (PP), Pedro Gil (PP) e Tenente Jaime (PTB) por estarem sempre atuantes e presente ao evento.

O Mutirão da Cidadania é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com participação da Fundação Leão XIII, Secretaria Estadual de Assitência Social, Setrab - Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e Detran RJ.

Serviços realizados
- Exames de Vista – 815
- Doação de Óculos – 742
- Isenções de segunda via de documentos, primeira via de Identidade e habilitação para casamento ultrapassaram os 500 atendimentos.
- Por problemas técnicos, o Detran suspendeu o atendimento de emissão de habilitação durante o mutirão. Esse serviço deverá ser oferecido de forma gratuita em um próximo evento.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa estadual realiza primeiro transplante cardíaco de 2019

Moro defende mais rigor na punição a homicidas

Defesa Civil sinaliza acesso a pontos de apoio em nove bairros

Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Teresópolis está sem vacina contra a raiva humana

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ