ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Governo do Rio distribui 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19

Data: 27/07/2021

Com a chegada de novas doses Teresópolis poderá divulgar calendário de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, nesta terça (27) e quarta-feira (28), a entrega de 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Ao todo serão distribuídas 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Nesta terça-feira (27), a partir das 6h, os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão as retiradas de seus respectivos lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já para os demais municípios, a distribuição ocorre na quarta-feira (28), por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, e aeronaves.

- Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente aos municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.  

O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site:  https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É preciso capacitar professores para mundo pós-pandemia, diz ministro

Fiocruz: passaporte vacinal e máscara são fundamentais para reabertura

PM de Teresópolis apreendeu 160 quilos de entorpecentes em oito meses

Procura-se um novo dono para o Higino Palace Hotel

Mapa de Risco: Estado tem todas as regiões com baixo risco pela primeira vez na série histórica

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy