Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo do Estado anuncia a retomada dos empréstimos consignados

?O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, anunciou a volta do sistema de empréstimos consignados para servidores. A modalidade de crédito é a mais barata do mercado, com juros baixos e desconto direto na folha de pagamento. Com isso, cerca de 410 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão atendidos pelo novo sistema. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira, (01/04).

O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, anunciou a volta do sistema de empréstimos consignados para servidores. A modalidade de crédito é a mais barata do mercado, com juros baixos e desconto direto na folha de pagamento. Com isso, cerca de 410 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão atendidos pelo novo sistema. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira, (01/04).
 
A empresa vencedora foi a Zetra, que teve a maior pontuação em relação a todos os requisitos técnicos exigidos pelo Estado no Termo de Referência. A medida, realizada de forma emergencial, foi concretizada para que o serviço fosse retomado o mais brevemente possível para o servidor. A duração do contrato será de seis meses e, durante este período, correrá paralelamente um processo licitatório para a escolha de uma empresa que vai gerir o crédito consignado de maneira definitiva.

A partir da segunda-feira, dia 05/04, o novo sistema começa a ser implantado. O objetivo é que o servidor já possa solicitar consignados para desconto na folha de maio. A volta da modalidade, neste momento de pandemia da Covid-19, é de extrema importância para as famílias.

Fundada há 20 anos, a Zetra é a empresa líder no segmento de benefícios consignados no Brasil e atende a 400 clientes públicos, como STF, STJ, Marinha, Aeronáutica, Exército, Infraero, além de empresas privadas. O sistema eConsig da Zetra é responsável pela gestão de cerca de R$ 60 bilhões em consignados no país.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE