Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo anuncia pagamento do 13º salário para o dia 15 de dezembro

Vencimentos de outubro e novembro também serão quitados antes das datas previstas no calendário

O governador em exercício Cláudio Castro anunciou nesta quarta-feira, 11, a data do pagamento do 13º salário para os 460 mil servidores públicos: 15 de dezembro. Os vencimentos de outubro e novembro também serão quitados antes das datas previstas no calendário oficial. A partir do calendário divulgado nesta quarta-feira, o governo do estado encerrará o ano de 2020 com a folha salarial do funcionalismo integralmente quitada. Nesta sexta-feira, 13, serão creditados os salários referentes ao mês de outubro, em um total líquido de R$ 1,83 bilhão. O calendário oficial previa o pagamento para o dia 16 de novembro. Já os vencimentos de novembro serão antecipados para o dia 1º de dezembro. De acordo com a programação inicial, os créditos ocorreriam no dia 16 de dezembro, 10º dia útil do mês.
– Vamos trabalhar para pagar os salários até o 5° dia útil do mês a partir de 2021. Estamos trabalhando muito, com muita responsabilidade, para vencer diversas barreiras e melhorar a vida da população do Estado do Rio – destacou o governador em exercício, Cláudio Castro, que anunciou o calendário de pagamento em coletiva de imprensa promovida pela Secretaria de Estado de Fazenda, que tratou a situação atual das contas públicas do Estado do Rio e a estratégia para atingir o equilíbrio das finanças.
De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, o encerramento de 2020 com todos os salários do funcionalismo quitados é o principal resultado de todas as medidas estruturais e estratégicas adotadas desde junho deste ano, quando assumiu o comando da pasta: – Salvar as contas de 2020 é o primeiro pilar do planejamento estratégico da secretaria. O pagamento em dia dos salários dos servidores do estado é um dos itens de maior relevância dentro desse processo. Serão mais de R$ 6 bilhões injetados na economia fluminense pelos próximos 30 dias – afirmou. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE