Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo anuncia distribuição de mais 4,4 milhões de vacinas

Imunizante será entregue ?de forma proporcional e igualitária?, informa Ministério

O Ministério da Saúde informou que, nesta quinta-feira, 08, começou entregar mais um lote de vacinas da covid-19 a todas unidades federativas para reforço da campanha de imunização. Acrescentou que 4,4 milhões de doses serão entregues “de forma proporcional e igualitária”. Desse total, dois milhões serão de vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada. “As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou, por meio de nota, o Ministério da Saúde. 

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. As demais vacinas têm como destino a segunda dose a ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, de forma a garantir a aplicação conforme o tempo recomendado de cada imunizante (quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz).

Teresópolis
Em Teresópolis, o atendimento parou na última terça-feira. O município recebeu doses para imunizar o público de 67 anos, mas as doses não foram suficientes. Dessa forma, quando nova remessa chegar quem não conseguiu ser atendido poderá procurar a Secretaria de Saúde, que também já prepara calendário para atendimento para os idosos de 66 anos. Quando houver nova programação de vacinação, será divulgado pelo jornal O Diário e Diário TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

Funcionários do Sicredi em Teresópolis falam sobre os diferenciais da cooperativa

Mudanças no trânsito de Teresópolis para evento no bairro do Alto

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Patinadores cobram um trânsito mais seguro em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE