ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Governador entrega 31 ambulâncias equipadas para 14 municípios

Data: 13/08/2020

A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada e contempla 14 municípios - Imprensa/RJ

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel entregou nesta quarta-feira, 12, uma frota de 31 ambulâncias para 14 municípios do estado. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada. “Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas no estado e garantindo agilidade no transporte de pacientes”, divulgou o governo Witzel.
Os municípios contemplados com as entregas desta quarta-feira foram: Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2);  Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Friburgo (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2). - Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política,  independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população – afirmou o governador, prosseguindo: - Nosso governo investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença. Nós conseguimos, com esses investimentos, um feito histórico que foi ver, na pesquisa da USP, divulgada na última sexta-feira, nos meios de comunicação, que o Estado do Rio de Janeiro, num trabalho em parceria com os prefeitos, tornou-se um pontinho azul num mar vermelho do resto do país na pandemia do novo coronavírus – disse Witzel, acompanhado pelo vice-governador Cláudio Castro, e pelos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; e do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Roberto Robadey.

Mais veículos
Em novembro passado, por meio de outra iniciativa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou 72 ambulâncias a 47 cidades fluminenses. Na ocasião, os veículos, padrão SAMU 192, foram adquiridos com investimentos estaduais. Cada um era equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. Na ocasião, só foram contemplados municípios que tinham o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os furgões da Mercedes-Benz foram adaptados para ambulância de suporte básico ou avançado de vida.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de rua no Rio em 2021 é adiado

Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país

Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy