ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Gastronomia: Edição 2020 do Festival Quebra-Nozes via delivery

Data: 19/12/2020

Divulgação

A mistura entre Natal e Ballet tem emocionado o mundo desde dezembro de 1892, quando a cidade de São Petersburgo, na Rússia, recebeu a primeira montagem da história do espetáculo Quebra-Nozes. Desde então tem sido assim, a magia natalina desperta nos espectadores o que há de melhor em cada um e renova as esperanças em um mundo mais belo, solidário e feliz. Mas como por aqui, nós sempre gostamos de dar um sabor a mais em nossas vidas, principalmente nesta época, nasce a ideia de juntar o melhor da gastronomia teresopolitana com as maravilhas de um dos espetáculos mais esperados do ano.  Assim, a terceira edição do Festival Quebra-Nozes, do Polo Gastronômico de Teresópolis, numa corealização do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau traz, entre os dias 21 de dezembro de 2020 e 17 de janeiro de 2021, pratos especiais, decoração temática e muito sabor, com dois convidados especiais: A Noz e a Castanha, ingredientes presentes em todos os pratos criados especialmente e exclusivamente para o evento. Eles serão as estrelas em meio a um festival dedicado à gastronomia natalina de Teresópolis - os cozinheiros, cozinheiras e chefes do Polo Gastronômico de Teresópolis, compartilham receitas dos restaurantes do festival inspirados na obra de Tchaikovsky e nos sabores e temperos da gastronomia natalina.  
Todos os restaurantes participantes vão desenvolver em seu cardápio, pelo menos um prato onde as nozes e as castanhas são os ingredientes principais e que serão entregues na sua casa, escritório ou onde você preferir. A ideia é oferecer pratos que remetam às ceias de Natal, ao clima festivo das celebrações de final de ano, mas dentro da proposta dos chefs de cada estabelecimento participante para ficar em casa com a consciência que o momento exige. Além de receber, com a nossa costumeira hospitalidade, o turista consciente e animar os lares dos teresopolitanos. “Nesse ano, vamos guardar a nossa tradição de oferecer, além da gastronomia, uma programação cultural, novamente lembrando que esse não é o momento para aglomerações, mas sim de valorizar o que somos e o renascimento. Muitas edições virão e a tônica do Polo, de aliar a gastronomia à cultura local continuará forte”, destaca a organização do evento.
O Polo de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 24 empresas. Nascido no projeto do Sebrae na Mesa, usa própria estrutura e é voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional e propõe um planejamento anual de eventos em períodos sazonais ou feriados comemorativos, tendo como premissa estruturar um ciclo de festivais que consolidam a gastronomia local. Mais informações podem ser obtidas na página www.poloteresopolis.com.br

RESTAURANTES PARTICIPANTES

Intercity
Burrata
Maria Torta
Manjericão
Don Phillipe
Lusitânia
Paraiso de Agriões
Gi Petit
Doces Húngaros
Viva Itália
Confeitart
Cremerie Gêneve
Sucrê Colore
Caldo de Piranha
TereParque

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

MP recomenda a demolição de casas construídas irregularmente

Parque Montanhas terá evento para marcar início da Primavera

Exposição prolongada ao sol segue como a principal causa dos cânceres de pele

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy