ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Garotada faz sucesso no "1º Encontro de Bandas e Talentos Escolares"

Data: 04/09/2018

Conduzida pelo maestro Edmilson Mello Lima, a Banda de Materiais Recicláveis da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, em São Pedro, foi fundada em abril de 2007

Marcello Medeiros

Quem passou pela Praça Olímpica Luís de Camões na tarde do último sábado pôde se divertir com um grande número de jovens teresopolitanos envolvidos com a cultura. O espaço foi cenário do "Primeiro Encontro de Bandas e Talentos Escolares", evento realizado pela secretaria municipal de Segurança Pública de Teresópolis, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Colégio Estadual Euclydes da Cunha, com o objetivo oportunizar a esse grupo uma melhor qualidade de vida através da arte. Participaram seis bandas marciais de escolas município, aconteceram apresentações de jovens talentos da música, uma batalha de beat box e shows das bandas Para de Marra e Rockhoven.
As bandas de estabelecimentos escolares foram a Reciclarte, Cavaleiros de Apolo, do Centro Educacional Helena de Paula Tavares, Lions, Cedal, Euclydes da Cunha, Cerom e Tigres da Serra. Conduzida pelo maestro Edmilson Mello Lima, a Banda de Materiais Recicláveis da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, em São Pedro, foi fundada em abril de 2007. A Reciclarte reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos da escola. Todos os instrumentos são construídos pelo maestro. “A banda completou 11 anos com uma história muito legal. Eu morava no Perpétuo e via o pessoal usar lata para tocar samba. Então, tive a ideia de criar instrumentos com material descartado. Um dos instrumentos é 100% uma invenção minha, o ‘metalofone’, feito com alumínio galvanizado”, explica Edmilson. 

Sete de Setembro nas praças
As praças de Teresópolis serão ocupadas por estudantes, educadores e familiares no feriado do próximo dia 7 de setembro. A comunidade escolar estará nas praças celebrando a Independência do Brasil com atividades lúdicas, música, dança e arte, divulgando a identidade cultural e social dos moradores da região e arredores. Batizado de “Minha Praça, Minha Pátria!”, o projeto tem o objetivo de ocupar os espaços públicos para contribuir com a elevação da autoestima das comunidades. Coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com apoio de outras pastas, vai acontecer em praças nos bairros Araras, Barra do Imbuí, Meudon, São Pedro e Várzea – na cidade, e em Vargem Grande e Bonsucesso – no interior, entre 9h e 11h.
De acordo com a Secretária de Educação, Rosana Mendes, o projeto vem ao encontro dos anseios da gestão em prestigiar as comunidades e instituir um convívio entre os bairros próximos nos espaços públicos. “Podemos trabalhar por um tempo melhor para a nossa gente, a partir do esforço em construir uma identidade livre e empreendedora. Escolas envolvidas, comunidade participando. A unidade das entidades que sabem da importância em construir a liberdade e a realidade com as próprias mãos”, concluiu.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Baixada Fluminense

Academia de Letras volta com atividade presencial no Dia da Cultura

Exigência de máscara e comprovante de vacinação para entrada no Fórum

FIRJAN: A gestão em Petrópolis e Teresópolis

Presidente Bolsonaro afirma que governo não interferirá em preços

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy