ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Furto de veículos volta a preocupar

Data: 04/08/2017

Marcello Medeiros

Proprietários de veículos de todo o tipo devem ficar atentos e investir em meios de segurança – ou pagar um seguro, se couber no bolso. Após um período sem registros, os furtos de carros e motos, principalmente, voltam a virar notícia em Teresópolis. Somente esta semana, seis casos do tipo foram registrados no município. Em uma das ocorrências, a Polícia Militar prendeu uma pessoa e chegou até outra, apontada como responsável pelos furtos de motocicletas na região.
Nesta quinta-feira, policiais do Setor Bravo receberam informações sobre uma Fiat Uno furtada dois dias antes em Paineiras, se dirigindo para o local onde o veículo teria sido abandonado – ou estaria parado para ser “depenado”, como é dito no popular o desmanche de um automóvel. Na Estrada do Matadouro, localidade de mesmo nome, os Soldados Britis e Azevedo encontraram a Fiat Uno de cor verde com o capô aberto, sem bateria e outros acessórios do motor, além ter sido retirado parte do interior e danificada a ignição, provavelmente na hora do furto. O carro foi rebocado para a 110 DP, onde ficaria até ser regularizada pelo proprietário. Já um Volkswagen Logus de cor cinza, placa de Angra dos Reis, furtado no bairro da Prata, foi encontrado em uma rua sem saída na Ermitage, utilizada como atalho para chegar ao bairro da Quinta-Lebrão. Foram furtados o estepe e o macaco do VW. Na manhã desta quinta-feira, uma Honda CG Titan de cor cinza foi furtada na Rua José Augusto da Costa, na Várzea.

Ladrão pego no flagra
Por muito pouco, o proprietário de uma Honda Twister não perdeu seu veículo para um ladrão residente no Morro do Tiro. Quando chegava para buscar a motocicleta, na Rua José Correia da Silva Júnior, na Várzea, se deparou com o bandido tentando coloca-la para funcionar, a empurrando e dando “trancos”. Com ajuda de populares, ele deteve o pilantra e acionou viatura da Polícia Militar. Ao chagarem ao local, os agentes do 30º BPM constataram que se tratava de “figurinha” bastante conhecida das guarnições, já tendo diversas passagens pelos crimes de furto, tráfico e receptação. Em umas vezes que passou pela 110 DP, foi pelo mesmo motivo desta semana. O morador do Morro do Tiro tinha em seu poder um molho de chaves, entre elas modelos conhecidos como “micha”, para aplicação em qualquer tipo de ignição. Ele alegou ter recebido as chaves de um outro homem, quem teria “encomendado” a Honda Twister e prometido pagar por ela a quantia de R$ 500,00. O segundo envolvido também já era investigado pela prática de furto de veículos, mas não ficou preso por não haver flagrante.

PM recupera carro e motocicleta
No último fim de semana, policiais do 30º BPM estiveram em duas ocorrências de recuperação de veículos envolvidos em furto ou roubo, conseguindo recuperar uma moto e um automóvel que haviam sido tomados de seus proprietários pela bandidagem. Nas proximidades do campo do Teresópolis Futebol Clube, no bairro Jardim Cascata, foi abandonada uma Mitsubishi Pajero Full, na cor prata, com avarias no lado direito e uma marca de vidro, parecendo perfuração por tiro. O utilitário estava sem as placas, o que já indicava sua procedência: Se tratava de produto de roubo em outro município.
A Pajero foi encaminhada pela equipe do setor Charlie para o pátio da 110ª Delegacia de Polícia, onde ficaria até ser encaminhada para o proprietário ou seguradora, se for o caso. Também foi levada para a unidade local da Polícia Civil, mas em um reboque, uma Honda CG Titan de cor azul, produto de furto, recuperada pela Polícia Militar na Rua Felipe dos Santos, bairro de Pimenteiras. Os agentes do 30º BPM estiveram no local apurando denúncias de moradores apontando, inclusive, o nome da pessoa que estaria com a moto de procedência ilícita. Tal suspeito, porém, não foi encontrado. O proprietário da Honda, furtada na Várzea, foi avisado sobre a recuperação.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy