ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Frio anima turismo e comércio em Teresópolis

Data: 20/07/2017

Marcus Wagner

O frio intenso tem dividido opiniões nos últimos dias em Teresópolis: enquanto os amantes das baixas temperaturas comemoram, outros sofrem e reclamam muito, mas esse período representa uma oportunidade muito boa para vários setores do município. O turismo recebe um grande reforço de muita gente que está de férias ou até mesmo faz um passeio de final de semana. Para o comércio é um período propício para a venda dos artigos relacionados ao frio, como roupas, cobertores, aquecedores e até alimentos. De acordo com a meteorologia, seja qual for a preferência de teresopolitanos e turistas, é importante se preparar porque as baixas temperaturas ainda vão permanecer por um bom tempo.
A paisagem de Teresópolis sofreu uma grande transformação nas últimas semanas e o conhecido “russo” voltou a aparecer em vários pontos da cidade, como no Soberbo, onde a neblina faz desaparecer a cadeia de montanhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Pelas redes sociais, a competição de fotos de termômetros é grande e há quem enfrente o frio da madrugada para registrar os impressionantes números marcados nos relógios digitais.
A venda de agasalhos nesse começo de inverno não estava animando muito os lojistas, porém com essa queda brusca nas temperaturas, a expectativa é que as vendas cresçam muito a partir de agora, por isso muitas lojas receberam um reforço em seus estoques. “As vendas aqueceram mais na parte de cama, é o eu o pessoal procura mais, como edredons e cobertores. A parte de casacos ainda estava fraco, mas demos uma investida agora no mês julho porque realmente esfriou muito e nos preparamos. Estamos com o estoque cheio e preparado para atender aos nossos clientes”, afirmou Wellington Pfister, gerente do Feirão dos Calçados.
Quem comemora esse reforço na visitação turística são as empresas dos ramos da gastronomia e hotelaria. Hotéis e pousadas estão conseguindo registrar altas taxas de ocupação e os restaurantes conseguem uma grande movimentação nos finais de semana. 
Gostando ou não, o certo é que para andar nas ruas é importante estar bem agasalhado e mudar os hábitos para conseguir lidar bem com a sensação térmica, tanto na maneira de se vestir como também na escolha de comidas e bebidas: “Eu curto bastante, dá para agüentar colocando três ou quatro casacos. Além disso, nada como um chocolate quente no fim do dia, um cafezinho e assim a gente vai levando”, afirmou Leonardo Rodrigues, técnico têxtil. 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a forte queda nas temperaturas aconteceu por conta de uma frente fria que chegou na terça-feira ao estado do Rio de Janeiro e que passou a causar também chuva e ventos fortes. Tanto em Teresópolis, quanto nos municípios serranos vizinhos (Petrópolis e Nova Friburgo) houve uma queda de 10ºC. Em Nova Friburgo, a temperatura mínima chegou a 4,1ºC na terça-feira, segundo as informações do Inmet.
Segundo o Inmet, essa frente fria trouxe uma massa de ar polar que que se instalou sobre o Rio de Janeiro baixando ainda mais as temperaturas. A partir desta quinta-feira, as temperaturas já se estabilizam e o tempo começará a melhorar, mas mesmo assim as madrugadas continuarão sendo muito frias.

zfrio_teresopolis1 MM
No Soberbo, a neblina encobriu a paisagem e a visibilidade era mínima no início da tarde de quarta-feira

zfrio_teresopolis2 e 3 MM
Frio chegou a Teresópolis e a expectativa é que muita gente venha ao município em busca das baixas temperaturas

zfrio_teresopolis4 MM
Fotografar termômetros tem sido uma das diversões neste inverno e muitas vezes as temperaturas nem sequer chegam a dois dígitos

zfrio_teresopolis5 MM
Leonardo Rodrigues afirmou que curte o frio, mas veste muitos casacos e não abre mão de um chocolate quente

zfrio_teresopolis6 MM
População de Teresópolis está precisando se desdobrar com agasalhos para conseguir andar pela cidade

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ