Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Frente fria anima mercado culinário em Teresópolis

Restaurantes e sistemas de delivery apostam tradicionais pratos para aquecer as noites teresopolitanas

Carol Duarte

No próximo mês o Inverno se despede, mas parece que as últimas semanas da estação mais gelada do ano vão fazer valer todos os dias que ficaram adequados com ela. Com a chegada de uma frente fria, as temperaturas caíram significativamente e chegou a nevar em algumas cidades do Sul.  Nos municípios que compõem a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, como Teresópolis, já conhecidas pelo clima bem mais ameno que o restante do estado, não ficou por menos. O clima congelante desde quinta-feira fez muita gente tirar os casacos dos armários e pensar em diferentes opções de alimentos. Por isso os restaurantes já aqueceram seus fornos para atender uma clientela que deve apostar no que temos de melhor para esquentar o final de semana , a culinária! Pratos quentes , caldos , sopas , e o vinho são ideias para curtir esse friozinho.

Entrando no clima do inverno, o tradicional fondue do Centro Gastronômico Recanto dos Pescadores é um dos pratos mais requisitados para os casais e pequenos grupos de amigos

O número de deliverys também promete subir, já que muitas pessoas, principalmente as famílias com crianças e idosos, preferem não se arriscar saindo nas noites frias que vem pela frente. Para ajudar quem busca por essa modalidade, separamos algumas opções de pratos quentes para consumo em restaurantes, que já foram liberados segundo o protocolo de segurança contra a Covid- 19, e também para os que preferem pedir no conforto da sua casa. Confira!
Entrando no clima do inverno, o tradicional fondue do Centro Gastronômico Recanto dos Pescadores é um dos pratos mais requisitados para os casais e pequenos grupos de amigos. Uma experiência com queijos, carnes, molhos e de sobremesa o famoso chocolate quente com frutas. A reposição para este rodízio é ilimitada! Para acompanhar, vinhos são oferecidos pela casa. 
Na recém-inaugurada padaria Recanto, ao lado do restaurante, é servido um festival de caldos das 17h as 20h30, além da venda de alguns rótulos de vinho com valores bem atrativos. A padaria ainda oferece café colonial aos finais de semana. Localizado no número 221 da Feliciano Sodré, o Recanto dos Pescadores também oferece os pratos do seu cardápio no sistema delivery. 

Varietá Grill e Novilho de Ouro também investiram no serviço de delivery no site e também em aplicativos com o Delivery Much

Liga, liga, liga!
Para os que preferem fazer o pedido das refeições pelos aplicativos, a franquia Delivery Much garante descontos para o mês de agosto , com lanches e entregas para almoço e jantar. Os parceiros são variados e garantem comida japonesa, carnes, lanches e sobremesas, tudo sem sair de casa. Outra opção de caldos por entrega é o Alô Quentinhas (99243-7883).  Eles vendem caldos e congelados para aquecer na hora da refeição. Localizado na Avenida Delfim Moreira, 722, na Várzea, o restaurante Varietá também apostou no delivery e o seu cardápio já está  disponível através de uma plataforma para pedidos. São diversas refeições para comer bem sem sair de casa. Para maiores informações acesse as páginas das opções citadas nessa matéria: @deliverymychteresopolis @restaurantevarieta @aloquentinhastere e @centrogastronomicorecanto.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE