ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fórum define nova composição do Conselho da Mulher

Data: 17/05/2019

Mesa diretora do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher será eleita no próximo dia 30 de maio - Fotos: Jorge Maravilha

Nesta quinta-feira (16) foi definida a nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), órgão propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos das mulheres e vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. No total, 27 conselheiras foram eleitas para o período de maio de 2019 a maio de 2021. No próximo dia 30, as conselheiras elegerão a nova mesa diretora Conselho.
As conselheiras foram eleitas durante Fórum Específico, que aconteceu no Campus Teresópolis da Universidade Estácio de Sá. Além de entidades e representantes da sociedade civil, também participaram do Fórum a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Teresópolis, Rodrigo Ferreira, a promotora de Justiça, Carla Cruz, e representando a Polícia Militar, a Major Renata Alves.
A secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, destacou a importância do Conselho para a cidade. “O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Teresópolis está entre os mais atuantes do Estado do Rio de Janeiro. É composto por mulheres aguerridas, que se mobilizam e realizam um trabalho excepcional. Vamos trabalhar em consonância com o Conselho e assim, somando forças, conseguiremos avançar em políticas públicas que beneficiem as mulheres da cidade”, disse.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, ressaltou o papel dos conselhos na sociedade. “A partir do momento que não temos vínculos político-partidários, podemos fazer um elo entre governo e sociedade civil. Com isso, conseguimos trabalhar para transformar as demandas das mulheres em políticas públicas que atuem de forma a melhorar a qualidade de vida de cada uma”, finalizou.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marido de deputada federal é morto a tiros em Niterói

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

Programa Estadual de Cirurgia Bariátrica é referência

Moro diz que pode ter cometido um descuido formal

Mais assentos preferenciais em transportes intermunicipais

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ