Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fórum apresenta debate sobre produtividade e novas tecnologias

Nesta terça-feira (10), os Escritórios Regionais Serrana I e II do Sebrae/RJ realizarão a quarta edição do Fórum de Produtividade em Teresópolis, evento em que os empresários participantes conhecerão novas tecnologias, cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas. O evento é gratuito e destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresa de pequeno porte (EPP). As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela internet em: http://bit.ly/forum_produtividade, onde está disponível a programação do fórum. O número de vagas é limitado.

Na próxima terça-feira (10), os Escritórios Regionais Serrana I e II do Sebrae/RJ realizarão a quarta edição do Fórum de Produtividade em Teresópolis, evento em que os empresários participantes conhecerão novas tecnologias, cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas. O evento é gratuito e destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresa de pequeno porte (EPP). As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela internet em: http://bit.ly/forum_produtividade, onde está disponível a programação do fórum. O número de vagas é limitado.
Em Teresópolis, o Fórum de Produtividade acontecerá na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), que fica na Avenida José Joaquim de Araújo Regadas, nº 142 – 3º andar – Várzea, das 18h30 às 22h. O evento terá dois painéis cujos temas serão: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios”, com Guilherme França, executivo de Negócios na GS1 Brasil; e “Tecnologia RFID sem mistérios”, com Gláucia Gomes, do RFID Brasil.
De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Luiz Borges, responsável pelo evento, as empresas precisam estar atentas ao novo ambiente competitivo. “Hoje, ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acabam por influenciar nos resultados, principalmente, em momentos em que a economia se encontra retraída. Atento a estas demandas, o Sebrae/RJ apresentará, durante os fóruns, oportunidades para que os empresários possam inovar na utilização de novas tecnologias e se tornarem mais produtivos e assertivos frente às necessidades dos seus clientes”, ressalta.
O analista acrescenta que apostar na produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos e os donos de micro e pequenas empresas precisam se conscientizar da importância do trabalho produtivo para melhorar a performance e eficiência do seu negócio. 
Para apoiar o fortalecimento das empresas fluminenses, o Sebrae/RJ realizará esta edição do Fórum de Produtividade – integrando supply chain, com apoio da Coppe/UFRJ, Pro-PME, Abpmp, GS1 Brasil, RFID Brasil, Abepro, CRA, ViiA Soluções e Instituto Dannemann Siemsen.

 O que é RFID
Identificação por radiofrequência ou RFID (do inglês “Radio-Frequency IDentification” ) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE