Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ford revela F-150 Police Responder, a primeira picape certificada para perseguição policial nos Estados Unidos

A Ford F-150 Police Responder, primeira picape certificada para perseguição policial nos Estados Unidos (veja o vídeo), conta com o potente e eficiente motor EcoBoost de 3,5 litros, que entrega mais potência e torque que qualquer outro carro de polícia - 375 cv e 65 kgfm, respectivamente ? e pode chegar a 160 km/h de velocidade máxima. Com tração nas quatro rodas para uso em todo o tipo de terreno, é equipada com a transmissão Ford SelectShift® de dez velocidades.

A Ford F-150 Police Responder, primeira picape certificada para perseguição policial nos Estados Unidos (veja o vídeo), conta com o potente e eficiente motor EcoBoost de 3,5 litros, que entrega mais potência e torque que qualquer outro carro de polícia – 375 cv e 65 kgfm, respectivamente – e pode chegar a 160 km/h de velocidade máxima. Com tração nas quatro rodas para uso em todo o tipo de terreno, é equipada com a transmissão Ford SelectShift® de dez velocidades.
Baseado no modelo off-road F-150 FX4, o novo veículo tem a carroceria reforçada com aço de alta resistência. A cabine dupla usa liga de alumínio de grau militar e pode transportar confortavelmente até cinco pessoas.
A F-150 Police Responder recebeu aprimoramentos que incluem sistema de freio e velocímetro calibrados com informações da polícia. As rodas de liga leve aro 18 são calçadas com pneus todo-terreno. Os bancos e o assoalho têm acabamento em vinil para facilitar a limpeza. Para o bom funcionamento dos vários dispositivos elétricos a bordo, a picape conta com um alternador de 240 amperes. O para-choque dianteiro é reforçado para suportar o choque da picape contra um veículo em fuga que possa ser interceptado.  O engate traseiro classe IV tem capacidade para rebocar até 3,1 toneladas.
“Além da sua capacidade de perseguição na estrada, a picape pode atuar em serviços de patrulha off-road em ambientes rurais ou nas extensas fronteiras", afirma Stephen Tyler, gerente de marketing para veículos policiais da Ford.
A F-150 Police Responder junta-se à mais ampla linha de veículos policiais da indústria norte-americana, que inclui, entre outros modelos, o híbrido Ford Fusion Police Responder, apresentado em abril. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE