Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fonte Santa recebe o programa “Saúde na Hora”

Unidade de Saúde da Família do bairro teve horário de atendimento ampliado

Mais uma unidade de saúde já está funcionando em horário estendido: Nesta semana, foi a vez da Fonte Santa receber o programa “Saúde na Hora”. A iniciativa amplia o horário de atendimento dos postos de saúde até às 19h durante a semana e também passa a abrir aos sábados, das 8h às 17h. O programa é do Ministério da Saúde, e chegou a Teresópolis recentemente.  Durante a inauguração, o prefeito Vinicius Claussen destacou a importância do programa para as comunidades: “É uma ação estratégica importante que vai reforçar a prevenção da saúde e melhorar a Atenção Básica, que é fundamental para evitar doenças mais graves. E cuidar de um aparelho público assim, trazendo mais oportunidades para a população, manda uma mensagem importante para a comunidade”.
Nas três unidades que já receberam o projeto (Meudon, Rosário e Fonte Santa), o clima das equipes era o mesmo: Celebração e muita vontade de ajudar ainda mais a população. Todos os times se empenharam em ajudar a revitalizar os postos, pintando, limpando e botando a mão na massa para ver o projeto saindo do papel em uma unidade renovada. “Todo esse clima de envolvimento e responsabilidade das equipes está sendo imprescindível para revitalizar a saúde no município. As pessoas que atuam hoje na atenção primária estão tendo um sentimento de pertencimento muito grande, e isso reflete no atendimento aos pacientes e na saúde da população. Esse é o grande valor desses projetos”, destacou a subsecretária de Atenção Básica, Ednea Martuchelli.
O Prefeito também aproveitou a ocasião para contar mais sobre os novos investimentos que estão para chegar na área de saúde: “Em breve nós vamos ter computadores, tablets e um sistema de informatização para auxiliar o trabalho dos agentes comunitários. Estamos renovando a saúde na cidade, saindo do século 19 e chegando no século 21”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE