ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fonte Santa recebe o programa "Saúde na Hora"

Data: 25/10/2019

Prefeito Claussen e equipes da Saúde participaram do lançamento do projeto na Fonte Santa - Ascom

Mais uma unidade de saúde já está funcionando em horário estendido: Nesta semana, foi a vez da Fonte Santa receber o programa “Saúde na Hora”. A iniciativa amplia o horário de atendimento dos postos de saúde até às 19h durante a semana e também passa a abrir aos sábados, das 8h às 17h. O programa é do Ministério da Saúde, e chegou a Teresópolis recentemente.  Durante a inauguração, o prefeito Vinicius Claussen destacou a importância do programa para as comunidades: “É uma ação estratégica importante que vai reforçar a prevenção da saúde e melhorar a Atenção Básica, que é fundamental para evitar doenças mais graves. E cuidar de um aparelho público assim, trazendo mais oportunidades para a população, manda uma mensagem importante para a comunidade”.
Nas três unidades que já receberam o projeto (Meudon, Rosário e Fonte Santa), o clima das equipes era o mesmo: Celebração e muita vontade de ajudar ainda mais a população. Todos os times se empenharam em ajudar a revitalizar os postos, pintando, limpando e botando a mão na massa para ver o projeto saindo do papel em uma unidade renovada. “Todo esse clima de envolvimento e responsabilidade das equipes está sendo imprescindível para revitalizar a saúde no município. As pessoas que atuam hoje na atenção primária estão tendo um sentimento de pertencimento muito grande, e isso reflete no atendimento aos pacientes e na saúde da população. Esse é o grande valor desses projetos”, destacou a subsecretária de Atenção Básica, Ednea Martuchelli.
O Prefeito também aproveitou a ocasião para contar mais sobre os novos investimentos que estão para chegar na área de saúde: “Em breve nós vamos ter computadores, tablets e um sistema de informatização para auxiliar o trabalho dos agentes comunitários. Estamos renovando a saúde na cidade, saindo do século 19 e chegando no século 21”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy