Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Florir Teresópolis” marca a chegada da Primavera e o Dia da Árvore

Evento teve inauguração do coreto, plantio de árvore e distribuição de mudas na Praça Baltazar da Silveira

Luiz Bandeira

Para celebrar o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, a estação das flores, a prefeitura lançou nesta quarta-feira, 22, o projeto “Florir Teresópolis”, na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea. O projeto paisagístico e de arborização tem o objetivo de contribuir para o embelezamento dos espaços públicos e para a autoestima do teresopolitano. Também foi marcada a nova fase do antigo coreto do local. Pedro Alves, do Teresópolis Convention, Visitors & Bureau instituição voltada à promoção do turismo comemora a iniciativa. “É um projeto de uma importância imensa. Às vezes a gente olha para lugares de referência aqui no país como Gramado, por exemplo, e é curioso saber que Teresópolis já foi a cidade mais florida do Brasil e que as Hortênsias que hoje estão em Gramado saíram daqui”. Pedro disse ainda que nas reuniões do Convention muito se discute as questões como forma de desenvolver a cidade e trazer qualidade de vida para os teresopolitanos. Padre Jorge, pároco da Matriz de Santa Tereza, foi nomeado padrinho do projeto “Florir Teresópolis” junto à primeira dama do município, Paula Claussen, nomeada madrinha. O religioso falou da importância do projeto para a cidade. “Quem ganha é a nossa bela cidade de Teresópolis. Esse coreto como todos sabem era um lugar de prostituição, de drogas, de coisas feias, e agora é um lugar de flor e essa flor exala perfume e essa é a nossa missão, exalar o perfume do amor, da sinceridade, da honestidade por toda nossa Teresópolis, por todo o mundo”, pontuou, em entrevista à Diário TV. “Porque Deus é o todo belo, o todo poderoso. Eu agradeço muito pelo apelo que eu fiz e a resposta da prefeitura para transformar esse coreto no que agora ele significa, representar Deus na sua beleza”, concluiu.
Houve também o plantio de árvores para marcar a entrada da Primavera por três garis comunitários, representando as associações de moradores do município. Participando da ação, o Rotary Clube Teresópolis distribuiu mudas nativas da Mata Atlântica ao público.  O prefeito Vinicius Claussen mostrou entusiasmo com o projeto. "Para nós, uma Teresópolis bela e de dar orgulho é uma cidade que oferece espaços públicos seguros, acessíveis, confortáveis e belos para seus cidadãos. Com o 'Florir Teresópolis' vamos florir e arborizar áreas públicas, criando espaços agradáveis para o lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental". O chefe do executivo municipal destacou as parcerias feitas para viabilizar o Florir Teresópolis. “É um projeto lindo iniciando aqui no coração de Teresópolis com a benção do nosso Padre Jorge, nosso decano que cuida muito bem da Praça de Santa Tereza que está cuidando muito bem da nossa Matriz que agora no dia 15 de outubro irá completar 80 anos, junto com várias secretarias municipais, junto com presidentes de associações de bairros, nosso gari comunitário e empreendedores de Teresópolis”.

Um novo coreto
A programação incluiu ainda a inauguração do coreto da praça da Matriz de Santa Teresa. O equipamento público foi totalmente renovado, seguindo o conceito arquitetônico determinado pela Prefeitura. A responsável pela execução da obra é a Floricultura Teresópolis, vencedora da Chamada Pública realizada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda para a exploração do comércio de flores, cartões postais, artigos de artesanato e souvenirs. O casal Carlos Roberto e Renata, da Floricultura Teresópolis, convidam a todos para visitarem o novo espaço na Praça Baltazar da Silveira. “Sejam bem vindos, aqui nós iremos trabalhar com buquês, com decoração floral com muita qualidade para proporcionar alegria e satisfação aos clientes.”

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE