Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Flagrante de tráfico drogas em pracinha na Fonte Santa

Equipes do 30º BPM apreenderam cocaína e maconha em área de lazer

Marcello Medeiros

Com base em denúncias de moradores do bairro da Fonte Santa, equipes do 30º BPM foram destacadas para apurar caso de tráfico de entorpecentes em uma área de lazer da comunidade localizada às margens da BR-116. A informação passada aos policiais dos setores PATAMO, DPO São Pedro e Supervisão de Graduados era que os bandidos teriam escondido as drogas em um arbusto na pracinha do bairro. Quando as viaturas incursionavam em direção ao endereço indicado, um suspeito saiu correndo e pulou o muro de  uma residência – conseguindo escapar antes que os militares desembarcassem.
No local indicado havia uma sacola com 26 papelotes de cocaína e 18 pequenos tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. O material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido. O tráfico de entorpecentes é um dos crimes com maior recorrência em Teresópolis, gerando ainda ilícitos como furtos, roubos e assassinatos. Para contribuir com o trabalho da polícia, basta fazer denúncias anônimas através dos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.

Celulares furtados
No fim de semana passado, policiais dos setores PATAMO e DPO São Pedro apreenderam dois adolescentes acusados de envolvimento na mesma situação na Fonte Santa, e, além de grande quantidade de cocaína, a dupla estava de posse de dois aparelhos de telefone celular de procedência ilícita. Os jovens não souberam indicar a procedência do material, que pode ter sido obtido com em troca por drogas.
Na operação, realizada na Rua Álvaro Paná, os militares apuraram informações passadas ao quartel sobre jovens que estariam sendo responsáveis pelo transporte da droga para os “verdadeiros” traficantes da comunidade. Foram apreendidos 25 papelotes de cocaína com a inscrição “pó de 30” e 45 com a informação “CPX Quinta-Lebrão pó de 10”. Um dos adolescentes tentou escapar da prisão oferecendo a quantia de R$ 200. Eles foram encaminhados para a 110ª DP em companhia das mães e, posteriormente, para a Vara da Infância e Juventude. Os celulares ficaram apreendidos e, se houver a identificação, serão devolvidos aos proprietários.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE