Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Flagrante de mais uma festa com menores e bebida alcoólica liberada

"Resenhas" na mira do Conselho Tutelar, Polícia Militar e até Fiscalização de Posturas da prefeitura

No final da noite do último domingo (20), Polícia Militar, Conselho Tutelar, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal realizaram operação para apurar denúncias sobre a realização de uma festa onde haveria grande número de menores e a consumação de bebidas alcoólicas na Vila Imbuí, uma das divisões do bairro Golf. Como esse tipo de situação tem sido reclamada em vários locais, como a praça Ginda Bloch, no Alto, e a “Santinha”, na Rio-Teresópolis, entre outros, houve união das equipes para tentar flagrante do maior número de envolvidos. Segundo apurado no local, diversos menores foram flagrados com bebidas e ficaram “apreendidos” até que seus pais ou responsáveis fossem acionados para o devido registro na 110ª Delegacia de Polícia e posterior encaminhamento para a Vara da Infância e Juventude. Grande parte do público presente, porém, conseguiu escapar a perceber a chegada das viaturas. Nas redes sociais, alguns deles se vangloriaram do feito. “…nem todos os de menor ficaram lá esperando o responsável, eu por exemplo, fugi pelo mato, rasguei a perna e a mão, pulei o portão, e cheguei na hora que meus pais mandaram, dormi tranquila KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei da social, façam a próxima e me chamem de novo”, comentou uma jovem em publicação sobre a operação. Dezenas de garrafas de bebida, de diversas marcas, foram apreendidas no local.
Nesta segunda-feira, tentamos com a prefeitura, responsável pela maior parte das equipes no local, mais informações sobre a ocorrência. Número de apreendidos, possível punição aos maiores de idade envolvidos, importância de tais operações, o motivo da presença da Fiscalização de Postura, entre outros. Porém, como tem se portado nos últimos dias mesmo diante de vários temas de relevância para a sociedade teresopolitana, a Assessoria de Comunicação do governo Claussen não respondeu ao questionamento. “O que esperar de um governo que faz apologia a bebida, promovendo festas de cerveja em todas as semanas? Os jovens menores ficam loucos pra uma oportunidade de sair e beber. Cadê as Festas de antigamente? Festa das Nações, Festa da Primavera, etc., onde a família era bem vinda e a Cultura era cultuada?”, comentou o internauta Ozair P. na rede social Facebook.
Importante lembrar que a lei 13.106/15 criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento. O texto altera o ECA (lei 8.069/90) e revoga o inciso I do artigo 63 do decreto-lei 3.688/41, a lei das contravenções penais.

População aprova
Através das redes sociais, a grande maioria dos internautas, com exceção dos jovens flagrados ou interessados nas “resenhas”, como chamam tais encontros, aprovou a ação na Vila Imbuí. “Acho bom construírem um abrigo na cidade porque se começarem a fiscalizar direito, como deve ser, vai ter muito menor de idade indo pra abrigo e muito pai e mãe negligente perdendo a guarda. Parabéns aos envolvidos! Tem que ter fiscalização sempre!”, pontuou Regina F. “Excelente trabalho! Agora que fiscalizaram os menores, que tal fiscalizar os pais também? Adorei a iniciativa do conselho tutelar!”, completou A. Marcos. “Eu espero que isso aconteça muitas outras vezes, porque assim os pais talvez comecem a cuidar melhor dos seu filhos”, disse Ingrid M. “Queria saber se fiscalizam assim lá na pracinha do Ginda!”, enfatizou Rosa C.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE