ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fiscalização contra incêndios florestais continua no interior

Data: 28/08/2020

Foram realizadas vistorias visando à conscientização da população e à prevenção de incêndios florestais - Divulgação INEA

Com o objetivo de evitar maiores prejuízos, para fauna, flora e qualidade de vida da população, Corpo de Bombeiros e o Instituto Estadual do Meio Ambiente, através da Superintendência Regional do Piabanha e do Parque Estadual dos Três Picos, realizaram mais uma ação preventiva contra incêndios florestais em localidades do Terceiro Distrito de Teresópolis. Dessa vez foram vistoriadas propriedades em Bonsucesso, Vieira e Venda Nova. “Foram realizadas vistorias visando à conscientização da população e à prevenção de incêndios florestais. As ações tiveram o objetivo ainda de identificar os responsáveis pelas ocorrências de incêndios recentes na região. Como resultado, foram lavradas três notificações preventivas de incêndios e três notificações do Corpo de Bombeiros Militar”, divulgou o Inea.
A operação faz parte do esforço conjunto dos órgãos envolvidos para coibir o uso ilegal do fogo. As vistorias continuarão por toda semana na região de Teresópolis e Carmo, como resposta aos eventos de fogo em vegetação que ocorrem durante o período de estiagem. “As pessoas no Terceiro Distrito de Teresópolis estão se conscientizando com as rondas feitas diariamente e os flagrantes constatados pelos militares. Estamos conseguindo uma redução significativa nos casos de incêndios florestais na região, uma diminuição de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. Não iremos descansar até que consigamos acabar com essa prática criminosa em nossa região. Lembramos que utilizar fogo para limpeza de terreno ou troca de postagem é crime ambiental e tem pena que varia de dois a quatro anos de reclusão e multa”, explica o Tenente Salgueiro, Comandante do Destacamento de Bonsucesso. Caso aviste uma queimada, entre em contato com o telefone 193.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy