Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fim de semana marcado por acidentes graves

Motorista morreu na BR-495. Na BR-116, veículos bateram e um ainda atropelou pedestre após o choque

Marcello Medeiros

Entre o final da tarde da última sexta-feira e a noite deste domingo, três acidentes de trânsito com grandes danos e vítimas foram registrados em duas das principais rodovias de acessos ao município, a Teresópolis x Itaipava e a BR-116, no trecho conhecido como Rio-Bahia. O caso mais grave aconteceu na primeira, a BR-495, nas proximidades do quilômetro três. Flávia Gonçalves, 49 anos, moradora da Várzea, morreu após colidir frontalmente com seu carro em um caminhão reboque. O impacto foi tão forte que a frente do Honda HRV de cor cinza que ela dirigia ficou completamente destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo para atendimento médico. Segundo apurado no local, a motorista não estaria utilizando o cinto de segurança – ou o equipamento pode ter se soltado, como já registrado em outros acidentes do tipo. Porém, tal confirmação sobre essa informação depende de resultado de trabalho pericial, ainda não divulgado.
O condutor do caminhão, equipado com prancha reboque e que transportava um carro de passeio no sentido Teresópolis, teria informado que encontrou o Honda na sua mão de direção, em trecho de curva, e, apesar de ter freado bruscamente, não teve como evitar o choque frontal. Após perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o corpo da motorista foi liberado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente para sepultamento no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá. 
Já na BR-116, trecho nas proximidades do bairro da Fonte Santa, o motorista de um Kia Sportage de cor branca ficou preso às ferragens após forte colisão contra um veículo de carga. Ele teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, batendo na frente e rodeiros do caminhão. O utilitário ficou com a frente e parte da lateral completamente destruídas, sendo necessário que funcionários da equipe de resgate da Concessionária Rio-Teresópolis cortassem porta e coluna para conseguir retira-lo do interior do automóvel. Quando os atendentes terminavam a meticulosa retirada, equipe do 16º GBM chegou ao local e ajudou no socorro. O motorista precisou ser levado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Costantino Otaviano (HCT). Além da crítica situação, o que chamou atenção nessa ocorrência é que, para tentar evitar o choque, o motorista do caminhão puxou a direção para o acostamento e acabou atropelando um senhor que caminhava pelo local. O pedestre também se machucou gravemente e precisou ser levado para a unidade hospitalar.
Também no domingo, só que no período da noite, os Bombeiros voltaram para atendimento em colisão na BR-116, agora no quilômetro 82, nas proximidades do viaduto do Meudon. O condutor de uma Ford Pampa perdeu o controle da direção em trecho de curva, invadiu a pista contrária e atingiu lateralmente dois ônibus de turismo que seguiam em direção ao Soberbo. Apesar dos muitos danos, principalmente na caminhoneta, que parou no acostamento contrário, o motorista teve apenas lesões leves. O fato foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Obras no início da BR-116
Nesta segunda-feira (02), a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) deu início a obras de estabilização de encosta, terraplanagem e pavimentação no Km-29 (Sapucaia), sentido Teresópolis-Além Paraíba, a qual deverá se estender até 27 de fevereiro de 2019. Nos três primeiros meses de execução do serviço, haverá apenas a interdição do acostamento. Nos cinco meses seguintes, será necessária a implantação do sistema de pare e siga no tráfego local. Vale lembrar que os motoristas que trafegam entre o Rio e Teresópolis não passam por esse trecho.
“A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h”, informou a concessionária em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE