Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fim de semana de muita alegria com o Festival Sesc de Inverno

Programação segue até o próximo dia 28 com atrações variadas em Teresópolis

Nem o frio espantou o público neste fim de semana para curtir as mais diversas atrações do Festival Sesc de Inverno em Teresópolis. O evento também é realizado simultaneamente nas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo, Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense). Considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, segue até o dia 28, domingo. Na sexta, na Praça Olímpica, o espetáculo Circo Viva empolgou o público infantil que se divertiu com as apresentações de malabarismos, magia cômica e palhaçarias. A noite foi encerrada com o espetáculo ‘Animo Festas’, apresentando o palhaço Klaus, no teatro Sesc.
No sábado, na Praça Olímpica, foram oferecidas diversas atividades de recreação esportiva para todas as idades, oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, confecção de ecobags, uma mostra interativa contando curiosidades sobre a existência dos dinossauros e sua extinção, tudo isso acontecendo ao som do ‘Bloco Deu Branco’, que se apresentou no mesmo horário. No final da tarde, às 16h, o espetáculo de dança Estrela D’alva trouxe um passeio pela cultura popular brasileira.
Para o público interessado por literatura, a programação do dia 20 contou com a apresentação de lendas indígenas no espetáculo ‘Trilogia Indígena’, com Trupiniquim, na unidade do Sesc. No mesmo espaço, o poeta, escritor e crítico Antônio Carlos Secchin, ofereceu uma aula aberta sobre a função social da poesia. Também na sede do Sesc, o ‘Slam – Poesia Falada’ apresentou performance poética interativa, na qual os espectadores puderam participar de uma batalha de poesias, com textos de autoria própria.
Às 19h30 o público pode conferir o espetáculo “Esperança na Revolta”, da Confraria do Impossível, líder em indicações na última edição do Prêmio Shell que conquistou o Prêmio na categoria Melhor Direção (André Lemos). A peça abordou a guerra sob vários aspectos e diferentes pontos de vista e contextos mundiais.
Zeca Baleiro lotou a Praça Olímpica e levou o público ao delírio com suas canções. Para encerrar a noite, às 22h, na lanchonete do Sesc Teresópolis, a artista Patrícia Quinteiro apresentou canções autorais ao lado de sua banda, e no Bar London Fox, a apresentação ficou por conta do Kleber Dias Trio. No domingo, a programação do Festival Sesc de Inverno teve continuidade com as atividades de recreação esportiva, na Praça Olímpica, que contou também com a apresentação do bloco de carnaval ‘Mini Seres do Mar’, um espetáculo lúdico que contou com tradicionais marchinhas e canções da música popular brasileira, adicionadas a uma temática marinha. Em seguida, a performance artística ‘MÃO’ trouxe ao público a construção, ao vivo, de uma estrutura de 8 metros de altura, que foi escalada em meio a acrobacias radicais. O grupo Ih! Contei! Encantou o público com seus muitos balões de gás hélio coloridos que guardavam dentro si um poema, conto ou poesia.
À tarde, o espetáculo Tropicalinha lotou o teatro Sesc que trouxe para as crianças e adultos uma remontagem dos maiores sucessos de Caetano Veloso e Gilberto Gil durante o período da Tropicália. A noite de domingo foi marcada pelo show da Fernanda Abreu que além das mais variadas performances dedicou uma música para o Seu Claro, um dos homenageados deste festival que estava presente esbanjando alegria como sempre. O final de semana foi encerrado ao som da banda de reggae teresopolitana Mangabrothers, no espaço Sesc Teresópolis.

Outras atrações
Na sede do Sesc Teresópolis, localizada na avenida Delfim Moreira, na Várzea, diversas exposições de artes visuais estarão abertas para visitação durante todo o evento, como a vídeo instalação ‘Gente de Nossa Terra’ e a exposição ‘Seu Claro – Uma homenagem à alegria’, com início às 9h, horário em que os visitantes poderão contar com visitas guiadas pelas obras. A programação completa do Festival Sesc de Inverno pode ser conferida no site: www.festivalsescdeinverno.com.br
 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE