Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fim da Violência Doméstica: 17 farmácias apoiam campanha em Teresópolis

Vítimas podem desenhar um "X" na mão e pedir ajuda ao atendente dos estabelecimentos

Em Teresópolis, 17 farmácias já aderiram á campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, lançada em todo o Brasil, em 10 de junho, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa, que visa ajudar as vítimas a quebrar o silêncio e o ciclo da violência sofrida, principalmente durante o isolamento social gerado pela pandemia, vem ganhando força e novos colaboradores em Teresópolis como resultado do trabalho da Secretaria dos Direitos da Mulher em ampliar o número de farmácias e drogarias engajadas neste esforço.
O protocolo é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou até mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes de farmácias e drogarias deverão ligar imediatamente para o telefone de emergência 190, da Polícia Militar, e reportar a situação. Detalhe: eles não serão conduzidos à delegacia, nem chamados para testemunhar. 
As farmácias interessadas devem assinar digitalmente um termo de adesão à campanha e enviar o documento, em formato de foto, para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br ou mensagem para o número (61) 98165-4974. Os profissionais receberão capacitação de equipe especializada da Secretaria dos Direitos da Mulher sobre como identificar a vítima, sobre violência doméstica e como acionar a Rede de Proteção. Também receberão material instrutivo. As farmácias engajadas no programa deverão colocar o cartaz da campanha na frente da loja para que as vítimas saibam que a unidade faz parte da ação.
Instalada no segundo piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea), prédio do antigo Fórum, a Secretaria dos Direitos da Mulher funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-1038.

AS FARMÁCIAS
– Pacheco (Filiais Várzea – Reta, Calçada da Fama e Av. Delfim Moreira)
– DrogaRaia  (Filial Av. Delfim Moreira, Várzea)
– CityFarma  (Filial Av. Delfim Moreira, Várzea)
– Saúde e Bem Estar (Waldir Barbosa Moreira, 163)
– Farmácia Bem Viver
– Filial Várzea (Waldir Barbosa Moreira, 100)
– Filial Rosário (Rua José Bandeira Viana, 236, loja C)
– Central (Filiais Várzea – Av. Delfim Moreira, 534; Av. Lucio Meira, 200)
– Drogarias A Original (Filiais Várzea, Av. Lúcio Meira, 300; Av. Lúcio Meira, 656 loja 03; Av. Delfim Moreira, 358; Av. Delfim Moreira, 295;Av. Feliciano Sodré,  912 loja 02; Filial São Pedro – Rua Fileuterpe, 425 loja 02; Filial Bonsucesso – Rua Dr. Rogério de Moura Estevão , 28101).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE