ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fila gigantesca à espera de atendimento na Caixa ocupa calçada do Parque Regadas

Data: 12/08/2020

Procura por atendimento na agência da Caixa gerou uma fila com mais de 200 metros de comprimento na manhã desta terça-feira

A agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Delfim Moreira, em frente ao Parque Regadas, registrou nesta terça-feira, dia 11, uma gigantesca fila que começava em frente à sua porta esperando para conseguir atendimento. A enorme quantidade de pessoas tomou conta de praticamente toda a extensão de uma calçada da Avenida J.J. de Araújo Regadas e no período da manhã chegou até a dobrar a esquina com a Rua Manoel Madruga em direção ao SESC. Toda essa procura é reflexo das dificuldades de grande parte da população em conseguir ter acesso ao auxílio emergencial devido aos constantes problemas com o aplicativo Caixa Tem e com as rotineiras mudanças em regras de confirmação de cadastro.
A cena de pessoas enfileiradas por quase duzentos metros de comprimento durante horas infelizmente tem se repetido com certa frequência, algo que preocupa ainda pela aglomeração causada no espaço público no momento em que se vive a pandemia da Covid-19. Um reflexo da situação de Teresópolis que está entre os municípios com maior número de desempregados no estado do Rio de Janeiro e desta forma com uma população muito dependente da ajuda do Governo Federal.
A situação preocupa por conta do alto risco de contaminação, uma vez que Teresópolis registra cada vez mais casos de Covid-19, alcançando números recordes uma semana após a outra.
Por conta principalmente de suspeitas de fraudes, o Governo Federal e a Caixa acabaram bloqueando centenas de milhares de contas de beneficiários do auxílio emergencial, obrigando que muitas pessoas tenham que buscam uma forma de comprovar a regularidade ou apresentar algum documento para resolver a questão e voltar a receber.
Outro problema que também tem sido comum é a indisponibilidade do próprio aplicativo “Caixa Tem” que foi criado para dar acesso à conta poupança especialmente disponibilizada para o pagamento do benefício. Muitos dos usuários relatam que não conseguem entrar no programa ou que ele não está funcionando como deveria.
Os problemas no aplicativo impedem os beneficiários de usarem os R$ 600 (ou R$ 1,2 mil) do auxílio emergencial, buscando a agência para conseguir respostas em meio aos riscos de contaminação com o novo coronavírus. 
Esses motivos se somam a outros que incluem aquelas pessoas que ainda buscam informações sobre o benefício ou que estão em dúvida sobre qual lugar precisam ir para solucionar problemas com documentação, além é claro de todas as pessoas que buscam o atendimento do banco para seus outros serviços, que não são poucos, já que se trata de uma instituição pública responsável pelo pagamento de diversos benefícios e de cumprir uma importante função social. 

FGTS Emergencial
O período também é de liberação para saque emergencial do FGTS, outro benefício do governo que engloba um grande número de pessoas e que apresenta dificuldades para a realização do procedimento, já que regras foram mudadas e assim gerando mais buscas por apoio na agência. 

Calendário para debloqueio do “Caixa Tem”
Para tentar reduzir o tumulto, a Caixa criou um calendário para o trabalhador ir a uma agência do banco e conseguir desbloquear o aplicativo “Caixa Tem”.  A direção do banco afirmou que quem procurar o banco fora das datas estabelecidas não será atendido. Entre os dias 24 de julho e 7 de agosto, foram atendidos aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a julho.  Atualmente até o dia14 de agosto, é a vez dos nascidos entre de agosto, setembro ou outubro. E entre 17 e 21 de agosto serão atendidos os nascidos em novembro ou dezembro.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de rua no Rio em 2021 é adiado

Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país

Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy