Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fevest 2019 será realizada entre 10 e 14 de julho

Feira envolve moda íntima, praia, fitness e matéria-prima

A Fevest Show 2019 -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que será realizada de 10 a 14 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, apesar de ser uma Feira de Negócios e venda a varejo, terá nesta edição uma "Área Viva", para receber o Projeto de Reciclagem de Resíduos Têxteis, "Atelier Tramando Arte", dedicado à criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais em tear manual.
Gerardo Barreto e Márcia Contreiras, através da tecelagem manual, produzem tecidos para uma infinidade de produtos, do vestuário à decoração. Pela primeira vez na Fevest, apresentarão tapetes, panos americanos, caminhos de mesa, luminárias, entre outros artigos. Segundo os artesãos, no espaço haverá um tear de pedal, um de pente liço e um vertical. "Trabalharemos durante todo o evento, produzindo com os resíduos e propiciando que as pessoas experimentem o trabalho no tear", lembra Márcia.
A proposta do Atelier TramandoArte é criar uma logística de gestão de resíduos têxteis, oferecendo cursos de capacitação, serviço de coleta, classificação, armazenamento, reutilização, transformando-os em novos produtos de consumo, tendo como objetivo a criação de negócios socioeconômicos e ambientalmente sustentáveis.
Atualmente, o projeto é fomentado pelo diretor Gerardo Barreto, desenhista técnico e arquitetônico, tecelão com 26 anos de experiência em tear pente-liço e tear de pedais, produziu obras enviadas para países como Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Singapura, Argentina, Estados Unidos, Itália (Milão); e pela coordenadora Márcia Contreiras – artista plástica formada em Gravura pela Escola de Belas Artes – EBA / UFRJ, também facilitadora nas Oficinas de Tecelagem em Tear Pente-Liço no Atelier TramandoArte, Instituto Pindorama de Permacultura e no SESC de Nova Friburgo com Gerardo Barreto.
A FEVEST Show 2019 recebe compradores do setor nos dias, 10, 11 e 12 (quarta a sexta-feira) e, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) estará aberta ao público no formato varejo, quando peças poderão ser adquiridas diretamente com os expositores. O evento acontece sempre das 13h às 20h, mas a praça de alimentação funcionará até às 00h.
A Fevest -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE