ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fevest 2019 será realizada entre 10 e 14 de julho

Data: 03/07/2019

A Fevest Show 2019 -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que será realizada de 10 a 14 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, apesar de ser uma Feira de Negócios e venda a varejo, terá nesta edição uma "Área Viva", para receber o Projeto de Reciclagem de Resíduos Têxteis, "Atelier Tramando Arte", dedicado à criação de novos produtos com resíduos industriais das confecções, onde serão produzidos trabalhos artesanais em tear manual.
Gerardo Barreto e Márcia Contreiras, através da tecelagem manual, produzem tecidos para uma infinidade de produtos, do vestuário à decoração. Pela primeira vez na Fevest, apresentarão tapetes, panos americanos, caminhos de mesa, luminárias, entre outros artigos. Segundo os artesãos, no espaço haverá um tear de pedal, um de pente liço e um vertical. "Trabalharemos durante todo o evento, produzindo com os resíduos e propiciando que as pessoas experimentem o trabalho no tear", lembra Márcia.
A proposta do Atelier TramandoArte é criar uma logística de gestão de resíduos têxteis, oferecendo cursos de capacitação, serviço de coleta, classificação, armazenamento, reutilização, transformando-os em novos produtos de consumo, tendo como objetivo a criação de negócios socioeconômicos e ambientalmente sustentáveis.
Atualmente, o projeto é fomentado pelo diretor Gerardo Barreto, desenhista técnico e arquitetônico, tecelão com 26 anos de experiência em tear pente-liço e tear de pedais, produziu obras enviadas para países como Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Singapura, Argentina, Estados Unidos, Itália (Milão); e pela coordenadora Márcia Contreiras – artista plástica formada em Gravura pela Escola de Belas Artes - EBA / UFRJ, também facilitadora nas Oficinas de Tecelagem em Tear Pente-Liço no Atelier TramandoArte, Instituto Pindorama de Permacultura e no SESC de Nova Friburgo com Gerardo Barreto.
A FEVEST Show 2019 recebe compradores do setor nos dias, 10, 11 e 12 (quarta a sexta-feira) e, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) estará aberta ao público no formato varejo, quando peças poderão ser adquiridas diretamente com os expositores. O evento acontece sempre das 13h às 20h, mas a praça de alimentação funcionará até às 00h.
A Fevest -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ