Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Sesc de Inverno recebe Projota em Teresópolis

Artistas locais são outras grandes atrações musicais desta sexta-feira

 
Nesta sexta, 26, a programação está repleta de atrações para todas as idades no Festival Sesc de Inverno. A partir das 9h, na Praça Olímpica, acontecem as oficinas – Conhecendo o inverno em língua espanhola, jogo em língua estrangeira e oficina de Futmesa. Na parte da tarde, a partir das 14h, as oficinas de aproveitamento integral dos alimentos com produtores rurais de Teresópolis e estações do ano em língua inglesa. Para a criançada, ainda na praça, às 11h, a programação conta com três grupos de palhaço de Teresópolis que se reúnem para criar o Coletivo Nozis, com o espetáculo Ristorante Pastelão. A partir da mistura de linguagens do palco, da rua, das habilidades virtuosas do circo com o humor e o teatro, esses artistas brincam com os problemas que um restaurante pode oferecer, criando soluções inusitadas com muito ilusionismo, malabarismos, equilibrismos, bolhas de sabão e música. De 12h às 18h, terão espaços infantis e adultos com circuito baby, pintura facial, Geek games, futebol inflável e basquete inflável. Às 15h outra atração circense promete encantar as crianças. É o Circo a Céu Aberto, que resgata nos espaços públicos a atmosfera poética do encontro, do aplauso, do sorriso, do despertar para a imaginação, por meio da linguagem do palhaço, da comédia física e da arte de rua.
No Teresópolis Shopping, às 17h, Kadu Magalhães, ao lado do músico e amigo Rogério Miranda, recria suas músicas e canções de outros artistas que influenciaram o projeto, como Maria Gadú, Clube da Esquina, Djavan e Lenine, entre outros. Às 19h acontece simultaneamente duas atrações, uma no teatro da prefeitura, Benzinho, filme que traz a história do primogênito de uma família de classe média que é convidado para jogar handebol na Alemanha. Ele lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal; e na biblioteca do Sesc acontece um sarau poético.
Ainda na unidade, às 19h30, no teatro do Sesc, o espetáculo As Crianças (atividade paga) conta a história de um casal de físicos aposentados Dayse (Analu Prestes) e Robin (Mario Borges)que  vive só e sem vizinhos numa casa improvisada perto da costa, numa região inóspita assolada por um acidente nuclear. Após uma ausência de quase 40 anos, Rose (Andrea Dantas), antiga colega de profissão e amiga, chega a essa casa com uma missão que poderá mudar para sempre a vida do casal. Para complicar as coisas, Robin teve uma relação com Rose no passado. 
O Documentário Mesa Brasil será exibido na Praça Olímpica, às 19h45, pouco antes da grande atração da noite, Projota, que se apresenta a partir das 20h. O cantor traz seu novo álbum “Tributo Aos Sonhadores I”, composto por oito singles. O trabalho é coeso e fala sobre a vida do rapper, da infância no subúrbio ao estrelato, sem nunca esquecer suas raízes.
Encerrando a noite de sexta-feira ainda em ritmo musical, às 22h se apresenta no Sesc Café a banda Blanchez, uma banda de Stoner Rock que, em suas músicas, acrescenta elementos de diversos estilos que influenciam o grupo, como Blues, Grunge, Pop e Heavy Metal. No mesmo horário no London Fox Lounge & Pub, Os Bartira se apresentam com um repertório contagiante e arranjos cuidadosamente elaborados, seguindo o caminho do rock-pop com melodias dançantes sem perder o peso das guitarras do rock. São os músicos do quarteto dos alpes cariocas.
O Festival Sesc de Inverno acontece desde o dia 19 e vai até 28 de julho nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense). O evento é considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país. As atividades oferecidas são gratuitas ou a preços populares (entre 2 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 20). Mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br
 
PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA
11h – Ristorante Pastelão – Circo – Praça Olímpica
12h às 18h – Espaço Infantil: Circuito Baby, Pintura Facial – Lazer – Praça Olímpica
12h às 18h – Espaço Infantil e Adulto: Geek Games, Futebol Inflável e Basquete Inflável – Lazer – Praça Olímpica
14h às 20h – Campanha Conexão Jovens – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
14h às 20h – Campanha de Valorização do Trabalhador do Campo – Produtor Rural de Teresópolis – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
15h às 18h – Festival de Futmesa – Lazer – Praça Olímpica
15h – O Circo a Céu Aberto – Circo – Praça Olímpica
17h – O Retorno – Kadu magalhães- Música – Teresópolis Shopping
19h – Benzinho – Audiovisual – Teatro da Prefeitura
19h – Sarau Poético – Além da Poesia – Literatura – Sesc Teresópolis (Biblioteca)
19h30- As Crianças – Teatro – Sesc Teresópolis (Teatro) (atividade paga)
19h45 – Documentário Mesa Brasil – Audiovisual – Praça Olímpica
20h – Projota – Música – Praça Olímpica
22h – Blanchez – Música – Sesc Teresópolis (Sesc Café) (atividade paga)
22h – Os Bartira – Música – London Fox Lounge & Pub
 
Atividades formativas, oficinas, masterclasses e residências
9h às 16h – Oficina – Conhecendo o Inverno em Língua Espanhola – Educação – Praça Olímpica
9h às 17h30 – Oficina – Jogo em Língua Estrangeira – Educação – Praça Olímpica
12h às 15h – Oficina – Futmesa – Lazer – Praça Olímpica
12h às 18h – Residência – Territórios – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Sala de Vidro)
13h às 18h – Oficina – Aproveitamento Integral dos Alimentos – Produtores Rurais de Teresópolis – Desenvolvimento Comunitário – Praça Olímpica
14h às 17h30 – Oficina – Estações do Ano em Língua Inglesa – Educação – Praça Olímpica
 
Atividades permanentes
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Crocheterê – Artes Visuais – Av. Lúcio Meira
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h. Abertura: 19/7, 20h. – Exposição Releitura – Artes Visuais – Sesc Teresópolis (Galeria)
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Exposição Seu Claro – Artes Visuais – Praça Olímpica
19/7 a 28/7 (exceto 22/7) – 9h às 21h – Videoinstalação – Gente da Nossa Terra – Audiovisual – Sesc Teresópolis (Sala de Vídeo)

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE