Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Sesc de Inverno começa nesta sexta-feira

Programação do evento conta com shows gratuitos na Praça Olímpica

Marcus Wagner

Começa nesta sexta-feira (19) o Festival Sesc de Inverno que vai oferecer uma variada programação cultural para Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Duas Barras e Três Rios. Na manhã desta quarta-feira (17) foi realizado no Sesc Teresópolis o evento de lançamento com a presença de empresários,  representantes do governo municipal,  imprensa e convidados para divulgar a programação local.
O Festival, considerado um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, se estende até o dia 28, com cerca de 500 atrações em diferentes formas de arte: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais, entre atividades gratuitas ou a preços populares (desde 2 quilos de alimentos não perecíveis até R$ 20).
Para Igor Edelstein, presidente do Clube dos Diretos Lojistas (CDL) de Teresópolis, a expectativa é muito positiva para a nova edição do Festival: “A expectativa é sempre a melhor possível. A gente não pode deixar de agradecer ao Sesc, que é um grande parceiro cultural. Acredito que será o maior Festival de Inverno, com atrações públicas gratuitas e tenho certeza que todo mundo vai sair muito satisfeito, vai ser uma semana muito bacana. Já temos esse clima que traz o turista para Teresópolis, que  também quer se divertir ,dançar , se aquecer nesse frio e é importante a gente fornecer atrações que vão além de uma gastronomia rica, de uma hotelaria bacana e shows”.
O presidente da Fecomércio RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior também compareceu ao evento de lançamento e destacou a satisfação de poder ajudar a impulsionar a cultura e o turismo em Teresópolis: “Nós ampliamos muito as atrações aqui, é o 18º ano do Festival de Inverno, atingindo a maioridade e é difícil você encontrar uma atividade que tenha uma longevidade como essa. Já conseguimos identificar o que podemos que fazer, o que agrada ao público de Teresópolis e aqui nós teremos ainda, diferentemente de outras cidades, várias atrações gratuitas na Praça Olímpica. Será um festival grandioso”. 

O prefeito Vinicius Claussen enfatizou a programação com shows gratuitos na Praça Olímpica e convidou a população a participar

O prefeito Vinícius Claussen enalteceu a parceria com Fecomércio e Sesc que vem trazendo muitos benefícios para Teresópolis e convidou a população a aproveitar as atrações: “Agradeço ao presidente do Fecomércio Antonio Florencio de Queiroz, que desde o nosso primeiro dia de gestão nos apoiou e vem nos ajudando. Fizemos o Natal com apoio do Sesc, uma parceria no Carnaval, a Choco Serra com patrocínio, outros eventos e agora está culminando no Festival de Inverno. Várias atrações como Projota, Zélia Duncan, Zeca Baleiro e outros grandes artistas vão se apresentar na Praça Olímpica, no coração da cidade e isso foi uma abertura que fizemos ao Sesc por considerar que essas grandes atrações precisam ter mais acesso às pessoas que querem curtir um bom show. Fica o convite à família teresopolitana para prestigiar o Festival de Inverno, tragam seus amigos, convidem familiares de outras cidades”.

Shows
A Praça Olímpica receberá um grande palco onde se apresentarão Zeca Baleiro, no dia 20, Fernanda Abreu, dia 21, Maneva, dia 25, Projota, dia 26, e Zélia Duncan, dia 27.

Programação
Além dos nomes reconhecidos na cena cultural brasileiro, a programação está repleta de atrações locais, com o objetivo de valorizar a produção artística da região e alavancar carreiras desses talento, colocando-os lado a lado na programação com artistas de projeção nacional. A identidade regional também estará presente nos conteúdos das atrações artísticas, como exibição de filmes rodados na região, exposições sobre ícones locais, entre outras.
A programação completa está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br, onde também é possível comprar os ingressos.

Vendas de ingressos:
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 (Várzea) – terças a sextas, das 7h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE