ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Festival Serveja terá segunda edição com novas atrações e mais espaço

Data: 12/07/2017

Maior, mais fortalecido e com vontade de se tornar um evento épico para Teresópolis. Assim está a segunda edição do festival Serveja, que a partir de sexta-feira, 14, reúne no Parque Regadas o melhor da gastronomia e da cultura cervejeira agora com mais espaço e pensado para proporcionar mais interação entre os visitantes. O público vai continuar aproveitando as cervejas artesanais, a gastronomia Fast food de ponta, além de dois palcos com atrações musicais, mas o Parque Regadas terá uma nova organização dos expositores e ainda mais espaço para a convivência dos visitantes, com diversas praças de alimentação. De acordo com a organização, a superação de todas as expectativas na primeira edição, onde nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar o público, mostrou o quanto é importante promover atrações como esta para fortalecer a agenda turística local, mas também deixou uma responsabilidade muito grande para esta nova etapa do festival, que precisa ser maior.
Em entrevista ao Jornal Diário na TV, do canal 4, Azra El Akbar contou como está a nova formatação do Serveja. “Nós continuamos com foco na valorização da cultura cervejeira, nossos amigos expositores do Rio, de Minas, de São Paulo, assim como os vários expositores de comida, tanto estandes, food trucks e barracas vão continuar presentes nessa mistura tão legal e que deu tanto resultado na primeira edição, mas separamos um certo percentual de surpresas e novidades para essa segunda edição também. Se quiséssemos, já no fim do primeiro Serveja teríamos essa edição fechada, com todos os participantes, mas entendemos que deveríamos separar um espaço na programação e nos expositores para poder oferecer algo novo aos nossos visitantes. É muito bom termos essa resposta tão positiva dos produtores, mas ao mesmo tempo nos dá uma responsabilidade muito grande também, afinal tem que ser épico, e será”, comemora Azra.
O empresário também fez questão de enaltecer o evento, também de organização privada e com ênfase na cultura como um aliado para que o Serveja seja épico de verdade. “Acho que um dos nossos grandes agregadores também é o fato de termos um fim de semana de praça olímpica ocupada pela cultura. Vai ser muito legal! A Orquestra e o Coro da Primeira Igreja Batista de Teresópolis e a Orquestra Petrobras Sinfônica farão concertos na Praça Olímpica também como parte do aniversário da cidade”, explica Azra. Assim como na primeira edição, a principal atração do Serveja é mesmo a variedade de cervejas artesanais, com diversos sabores e com grande criatividade em seus rótulos e também na apresentação dos fabricantes. “Mas também teremos shows com bandas locais, espaço kids, brassagem de cerveja ao vivo com a ACERT (Artesões Cervejeiros de Teresópolis) e muitas outras novidades, com a maior vantagem nesse momento crítico que é o fato de ser uma realização em parceria com a Prefeitura, entretanto com custo zero para os cofres públicos municipais”, enaltece Azra.
Os food trucks continuam vindo de diversos municípios, o que segundo a organização garante a variedade também no cardápio de lanches, como as diversas formas de preparação de hambúrguer gourmet e até pratos mais elaborados. Pessoas de várias idades, tanto de Teresópolis como também turistas vão poder se divertir durante o fim de semana, novamente com comodidade e segurança. “O evento é muito família, quando se faz um evento gastronômico a maioria do público vem com a família, traz o pai, traz a mãe. Na última edição, por exemplo, tivemos um grupo de oito idosos que vieram do Rio de Janeiro e todos adoraram, dizendo que vinham sempre para cá, mas nunca tinham um evento como este, então é muito bacana ver essa diversificação de idades e de públicos, inclusive com gente e grupos que ficaram longos períodos e em todos os dias no evento. Em resumo, é um evento para todos os públicos”, destacou. “Nossa empreitada com o Serveja se deu para que a cidade de Teresópolis criasse um produto que pudesse ser vendido nas agências de Turismo como é o Degusta Beer em Itaipava, assim, o Serveja foi criado para que nós possamos fazer com seja uma constante no calendário de nosso país”, explica Azra.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ