ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Festival Serveja começa sábado e vai até o dia 1º

Data: 25/04/2018

A superação de todas as expectativas nas duas primeiras edições, onde nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar o público, mostrou o quanto é importante promover atrações como esta para fortalecer a agenda turística local

Anderson Duarte

Já tinha gente reclamando e com muita saudade, mas o épico festival Serveja está de volta, e durante um feriadão prolongado. Agora, maior, mais fortalecido e com vontade de se tornar um evento que vai ajudar a vender turisticamente a cidade de Teresópolis, o Serveja reúne no Parque Regadas, nos próximos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio, o melhor da gastronomia e da cultura cervejeira com mais espaço e estrutura pensada para proporcionar mais interação entre os visitantes. O festival já é considerado o maior evento cervejeiro do interior do Estado do Rio de Janeiro, e traz mais uma edição especial, desta vez comemorando seu 1º aniversário e o Dia do Trabalhador. “Em nossas duas edições passadas reunimos mais de 80 mil pessoas e esta edição promete ser ainda melhor. Com expositores de gastronomia e cerveja artesanal de toda a região Sudeste do Brasil. E mais, shows com bandas locais, espaço kids e muitas novidades”, explica Azra El Akbar.
Segundo o organizador, o público vai continuar aproveitando as cervejas artesanais, a gastronomia Fast food de ponta, além de palcos com atrações musicais, mas o Parque Regadas terá uma nova organização dos expositores e ainda mais espaço para a convivência dos visitantes, com diversas praças de alimentação. De acordo com a organização, a superação de todas as expectativas nas duas primeiras edições, onde nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar o público, mostrou o quanto é importante promover atrações como esta para fortalecer a agenda turística local, mas também deixou uma responsabilidade muito grande para esta nova etapa do festival, que precisa ser maior.
Em entrevista ao Jornal Diário na TV, do canal 4, Azra El Akbar contou como está a nova formatação do Serveja. “Nós continuamos com foco na valorização da cultura cervejeira, nossos amigos expositores do Rio, de Minas, de São Paulo, assim como os vários expositores de comida, tanto estandes, food trucks e barracas vão continuar presentes nessa mistura tão legal e que deu tanto resultado, mas separamos um certo percentual de surpresas e novidades para essa terceira edição também, afinal é nosso primeiro aniversário também. Se quiséssemos, já no fim da última edição do Serveja teríamos essa edição fechada, com todos os participantes, mas entendemos que deveríamos separar um espaço na programação e nos expositores para poder oferecer algo novo aos nossos visitantes. É muito bom termos essa resposta tão positiva dos produtores, mas ao mesmo tempo nos dá uma responsabilidade muito grande também, afinal tem que ser épico, e será”, comemora Azra.
O empresário também fez questão de enaltecer o quanto o evento se apresentou com benéfico para o comercio de toda a região, assim como para a Várzea em si. “Acho que um dos nossos grandes agregadores também é o fato de termos um fim de semana de feirado prolongado com a região central da cidade tomada, ocupada por atrações musicais, gastronômicas e de entretenimento em geral. Desde o início, a principal atração do Serveja é mesmo a variedade de cervejas artesanais, com diversos sabores e com grande criatividade em seus rótulos e também na apresentação dos fabricantes. Mas os shows com bandas locais, espaço kids, e muitas outras novidades também contribuem para o evento já começar grandioso e vitorioso, explica Azra, que também enalteceu o caráter privado da festa, ou seja, aquilo que ele considera como um dos pontos mais vantajoso neste momento tão crítico que é o fato de ser uma realização em parceria com a Prefeitura, entretanto com custo zero para os cofres públicos municipais”, enaltece Azra.
Os food trucks continuam vindo de diversos municípios, o que segundo a organização garante a variedade também no cardápio de lanches, como as diversas formas de preparação de hambúrguer gourmet e até pratos mais elaborados. Pessoas de várias idades, tanto de Teresópolis como também turistas vão poder se divertir durante o fim de semana, novamente com comodidade e segurança. “O evento é muito família, quando se faz um evento gastronômico a maioria do público vem com a família, traz o pai, traz a mãe. Em resumo, é um evento para todos os públicos”, destacou. “Nossa empreitada com o Serveja se deu para que a cidade de Teresópolis criasse um produto que pudesse ser vendido nas agências de Turismo como é o Degusta Beer em Itaipava, assim, o Serveja foi criado para que nós possamos fazer com seja uma constante no calendário de nosso país”, explica Azra.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy