Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Serveja chega a sua quarta edição com maior estrutura já montada

Novas opções gastronômicas, dois palcos para apresentações musicais e quarenta expositores no Parque Regadas durante todo o fim de semana

Anderson Duarte

A expectativa é de receber nos três dias de festival, mais de cinquenta mil pessoas no Parque Regadas. O maior evento cervejeiro de rua do estado do Rio de Janeiro já fez com que um dos nossos maiores espaços públicos em termos de capacidade de público ficasse pequeno para sua quarta edição. O Serveja, que reúne os principais rótulos de cervejas artesanais e especiais do estado chega a mais um fim de semana com expectativas de superar todas as outras edições, já vitoriosas da festa. São mais de quarenta expositores que também vão ajudar a comemorar os 127 anos de Teresópolis. A programação do Serveja começa sempre às 12h e vai até às 22h no Regadas e desta vez, além de diferentes tipos de cervejas oferecidos, o evento também vai reunir gastronomia em food trucks e muita música em dois palcos fixos.
Ao todo, dez bandas participam tocando jazz, sertanejo, rock, samba e MPB. Apesar da eliminação precoce do Brasil e da final sem a seleção canarinha, é Copa do Mundo e os torcedores que quiserem acompanhar no evento os jogos finais, super telões foram instalados para que o público assista, Inglaterra e Bélgica, da disputa de terceiro lugar e a inesperada final entre França e Croácia. Outra grande sacada do evento é o uso dos copos sustentáveis, que serão oferecidos pelos expositores. A organização do evento afirmou que a medida vai evitar o descarte de mais de cem mil copos na natureza. “Em nossas últimas edições reunimos mais de 140 mil pessoas e esperamos que sejam criadas muitas expectativas, até para que possamos supera-las todas. É preciso lembrar também que estamos realizando essa festa com a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Turismo, entretanto com custo zero para os cofres públicos municipais”, enaltece Azra El Akbar.
O público vai continuar aproveitando as cervejas artesanais, a gastronomia Fast food de ponta, além de dois palcos com atrações musicais, mas o Parque Regadas terá uma nova organização dos expositores e ainda mais espaço para a convivência dos visitantes, com diversas praças de alimentação. De acordo com a organização, a superação de todas as expectativas nas edições anteriores mostrou o quanto é importante promover atrações como esta para fortalecer a agenda turística local, mas também deixou uma responsabilidade muito grande para esta nova etapa do festival, que precisa ser maior. Em entrevista ao Jornal Diário na TV, do canal 4, Azra El Akbar contou como está a nova formatação do Serveja. “Nós continuamos com foco na valorização da cultura cervejeira, nossos amigos expositores do Rio, de Minas, de São Paulo, assim como os vários expositores de comida, tanto estandes, food trucks e barracas vão continuar presentes nessa mistura tão legal e que deu tanto resultado na primeira edição, mas separamos certo percentual de surpresas e novidades para essa edição também. Outra coisa bacana é a presença de muitos expositores locais, o que demonstra que para o teresopolitano, também é importante participar do evento. É muito bom termos essa resposta tão positiva dos produtores, mas ao mesmo tempo nos dá uma responsabilidade muito grande também, afinal tem que ser épico, e será”, comemora Azra.
Os food trucks continuam vindo de diversos municípios, o que segundo a organização garante a variedade também no cardápio de lanches, como as diversas formas de preparação de hambúrguer gourmet e até pratos mais elaborados. Pessoas de várias idades, tanto de Teresópolis como também turistas vão poder se divertir durante o fim de semana, novamente com comodidade e segurança. “O evento é muito família, quando se faz um evento gastronômico a maioria do público vem com a família, traz o pai, traz a mãe. Em resumo, é um evento para todos os públicos”, destacou. “Nossa empreitada com o Serveja se deu para que a cidade de Teresópolis criasse um produto que pudesse ser vendido nas agências de Turismo como é o Degusta Beer em Itaipava, assim, o Serveja foi criado para que nós possamos fazer com seja uma constante no calendário de nosso país”, explica Azra.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE