ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Festival PoÊterÊ reúne diversas formas de arte em dois palcos simultâneos

Data: 23/11/2018

A diretora geral do Festival, Michelle Bronstein, explica que, este ano, o tema do evento será ?A Sátira e a Poesia?

Anderson Duarte

Acontece amanhã, 24, a décima oitava edição do Festival PoÊterÊ que deve reunir no Centro Cultural FESO Pro Arte o maior público já registrado pelo evento, considerado único em nosso estado em formato, diversidade de atrações e proposta cultural. Serão doze horas ininterruptas de arte, cultura e poesia e a maratona estará dividida em dois grandes palcos, um concurso literário, espaço gastronômico e exposições e venda de livros e de artesanato. O evento, com entrada gratuita, acontece de 10h às 22h e, pela primeira vez, será transmitido ao vivo na página do Facebook do UNIFESO e também pela DIÁRIO TV. Entre as grandes atrações a grande banda Big Time Orquestra, o humorista Marcelo Madureira em participação especial no projeto Harmonibrega entre muitas outras possibilidades. O PoÊterÊ vai reunir artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão.
Além dos artistas, estudantes do UNIFESO e de escolas públicas municipais e estaduais são convidados a participar com apresentações diversas.  Além das apresentações nos dois palcos, o evento contará também com uma programação paralela, que contemplará Sala de Cinema Silvio Tendler, com exibição de curtas e longas-metragens; oficinas literárias, de gravura e de funk; exposição e lançamentos de livros. A diretora geral do Festival, Michelle Bronstein, explica que, este ano, o tema do evento será “A Sátira e a Poesia”. Dentre os destaques da programação estão a apresentação "Harmonitango vira Harmonibrega", que terá a participação especial do comediante Marcelo Madureira, e o show da banda Big Time Orchestra. “O Centro Cultural FESO Pro Arte vai receber uma série de apresentações artísticas que vão articular os aspectos comuns entre diversas formas de expressão, relacionando a poética de cada gênero artístico com a sua dimensão afetiva fundamental”, diz Michelle.
Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e poesia brasileira. Ao longo destes 18 anos, foram homenageados com a estatueta PoÊterÊ, personalidades como Ferreira Gullar, João Ubaldo Ribeiro, Luís Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Ricardo Cravo Albin, Nélida Pinõn, Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colassanti, Ivan Lins, Sílvio Tendler, Domício Proença Filho, Henrique Morelembaun, entre outros. Em 2017, recebemos como patronesse homenageada do Festival a historiadora Mary Del Priore. Este ano entregaremos nossa homenagem maior ao compositor e maestro Edino Krieger, assim como o título de Personalidade Poética do ano, ao pintor e poeta Vidoc De Las Casas. O tema deste ano é “A Sátira e a Poesia” e a programação completa do XVIII Festival PoÊterÊ está disponível no site: www.unifeso.edu.br/cultural/poetere.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy