ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Festival de Churros reúne mais de dez mil pessoas no Golfe

Data: 20/03/2018

A primeira edição do Festival de Churros de Teresópolis aconteceu neste fim de semana no Golf Club, e com direito a entrada é franca e mais de trinta expositores da iguaria, reuniu cerca de dez mil pessoas em seus três dias

Foram mais de dez mil pessoas nos três dias do maior Festival de Churros que a região já viu durante este fim de semana. Música, gente bonita, atrações para a criançada, espaço família, e claro, muitos tipos diferentes e gourmetizados de churros no espaço de eventos do Golfe. E, definitivamente já foi o tempo em que os churros eram apenas uma iguaria recheada de doce de leite. Quem foi ao clube durante o Festival de Churros pode comprovar que a imaginação de quem trabalha com o alimento não tem mesmo limites. Dezenas de food trucks de confeiteiros nacionais e do exterior, com suas receitas gourmet para o famoso doce de origem ibérica levaram aos turistas e visitantes do evento, três dias de muito sabor e divertimento. 
Além das mais de 30 receitas de Churros, o evento também contou com expositores de hambúrgueres gourmet, massas, gastronomia de rua, cervejas artesanais, espaço kids, responsabilidade social, ações de sustentabilidade e atrações culturais. O espaço de shows também foi um dos mais visitados e com direito a grandes nomes da música teresopolitana desfilando pelo palco. Para o empresário Azra El Akbar, um dos organizadores do evento, o festival confirma a vocação de Teresópolis como roteiro turístico de gastronomia criativa. “Criado em São Paulo e com a proposta de ser um evento irreverente, veio a ideia do Festival de Churros, que já faz parte de uma agenda da marca Fest Food. Reunimos mais de 20 expositores mostrando receitas únicas e variadas, sempre buscando inovação e qualidade. O Churros é um doce tradicional e muito querido”, enalteceu Azra.
Para o empresário, a qualidade dos expositores, a tranquilidade de Teresópolis, uma das cidades mais seguras do Brasil, e o clima da montanha são condições únicas para o sucesso do festival, que já começa a se preparar para novas edições dado o sucesso de sua estreia. “No último ano realizamos outros grandes eventos em Teresópolis, e cada vez mais sentimos a necessidade que as pessoas têm por programas de qualidade, com segurança, proporcionando encontros e experiências únicas”, diz Azra. Um dos itens mais elogiados pelo público também foi o fato do evento ter sido com entrada franca. “Deu até para comprar um pouco mais de churros nos evento!”, brincou um dos visitantes ao sair do festival. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Cid Gomes tem alta e deixa Hospital Klinikum em Fortaleza

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Duas fontes com água imprópria para consumo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ