Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festa do Chocolate de Teresópolis atrai grande público

Evento realizado na Casa de Portugal ofereceu muitas gostosuras e atrativos culturais

Marcello Medeiros

Realizada no último fim de semana, uma das festas mais doces do calendário de eventos de Teresópolis recebeu grande público: Aproximadamente três mil pessoas passaram pela Festa do Chocolate, na Casa de Portugal, na Várzea. Além de grande variedade de gostosuras, o evento teve muitas atrações culturais para o público de todas as idades. A secretaria municipal de Turismo montou um estande de informações turísticas para atender os “chocólatras” e elogiou a organização de mais uma edição da festa. “É uma festa que tem tudo a ver com a nossa cidade, ainda mais no inverno. O evento agrega o turismo, a gastronomia e a cultura, por isso, ao sermos convidados, fizemos questão de participar”, comentou Cléo Jordão, secretária de Cultura, Esporte e Turismo.
 Em sua segunda edição, este ano o evento reuniu 16 expositores de chocolate e doces finos artesanais e cinco expositores no Espaço Gourmet. Foi ofertada mais de uma tonelada e meia de barras de chocolate, cup cakes, tortas, chocolate quente, strogonoff de chocolate, brigadeiros gourmet, cones de frutas com cobertura de chocolate, cascata de chocolate, trufas, pães de mel recheados, chocolates com licor, diets, mousses, meio amargos, brancos, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, entre outras especiarias.
A Festa do Chocolate de Teresópolis foi realizada pela Casa de Portugal em parceria com a DMoraes Produções Eventos e os fabricantes de chocolate artesanal e doces finos de Teresópolis: Red Velvet, Katz Teresópolis, DelOro, Sucré Coloré, Vulpes Doces, Golden Brownies, Chocolate D´Teresópolis, Joca&Joca, Maia Brigadeiros, Cioccolato, Chocolates Itália, Julieta Gourmet, Pão de Mel da Madu&Be, Chê Bem Casados, Doce no Pote e Ateliê Brigadeiro Doce. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE