Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festa de Santa Tereza também terá exposição de carros antigos

Veículos estarão expostos à visitação a partir da 08h de domingo

Luiz Bandeira

Segundo o dicionário informal, antigomobilista é um entusiasta que se preocupa com a recuperação de veículos antigos com a missão de preservar a história destas raridades mecânicas. E este é um hobby que conta com muitos adeptos no Brasil e que atrai a atenção do público, fazendo com que muitas cidades promovam anualmente encontros e exposições. Este ano, por conta da pandemia, a maioria destes eventos foi cancelada ou até mesmo reformulada, como no caso da carreata solidária que aconteceu no dia 11 de julho em comemoração aos 130 anos de Teresópolis. E, no próximo fim de semana, os teresopolitanos terão mais uma oportunidade para se aproximar desse universo encantador, onde os antigomobilistas desfilam suas preciosidades. Para homenagear Santa Tereza D’Ávila, padroeira do município, está programada para a praça da matriz uma exposição de automóveis antigos com verdadeiras raridades da indústria automobilística.
Entre os veículos expostos estará uma Station Wagon Dodge Coronet, modelo Kingsway, de 1950 pertencente ao colecionador Albino Pina Rodrigues, que falou ao jornal O Diário de Teresópolis sobre o evento programado para o domingo, 17, a partir das 08h. “Estará lá esse carro, mais outros carros que virão também do Rio de Janeiro e Niterói. A finalidade é abrilhantar a festa de Santa Tereza a pedido do Padre Jorge, para quem não podemos negar nada. Ele pediu pra gente fazer esse encontro lá na Praça de Santa Tereza, no domingo às oito horas, quem quiser participar, pode chegar com o seu carro antigo que será bem recebido”, convida o colecionador, que vê na restauração de carros antigos uma missão que precisa ser difundida. “Estamos aqui para preservar o patrimônio histórico automobilístico que está acabando aos poucos. Hoje eu tenho nove carros restaurados, mas tenho 29 para restaurar, aos pouquinhos a gente vai restaurando e vamos botando em condições esses carros raros que nós temos para nas próximas exposições eles estarem conosco”.

Antiguidades e solidariedade
O senhor Albino Rodrigues disse ainda que o próximo evento que pretende realizar é uma exposição de carros antigos para arrecadar fundos para uma ONG de proteção aos animais e também mantimentos para pessoas em condições de vulnerabilidade social. Esse evento ainda não tem data definida, mas Albino estima que será no último domingo deste mês de outubro e deve se repetir de dois em dois meses. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE