ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Festa de Santa Tereza também terá exposição de carros antigos

Data: 13/10/2021

Sr. Albino Rodrigues preserva com muito zelo a história da indústria automobilística - André Lopes

Luiz Bandeira

Segundo o dicionário informal, antigomobilista é um entusiasta que se preocupa com a recuperação de veículos antigos com a missão de preservar a história destas raridades mecânicas. E este é um hobby que conta com muitos adeptos no Brasil e que atrai a atenção do público, fazendo com que muitas cidades promovam anualmente encontros e exposições. Este ano, por conta da pandemia, a maioria destes eventos foi cancelada ou até mesmo reformulada, como no caso da carreata solidária que aconteceu no dia 11 de julho em comemoração aos 130 anos de Teresópolis. E, no próximo fim de semana, os teresopolitanos terão mais uma oportunidade para se aproximar desse universo encantador, onde os antigomobilistas desfilam suas preciosidades. Para homenagear Santa Tereza D’Ávila, padroeira do município, está programada para a praça da matriz uma exposição de automóveis antigos com verdadeiras raridades da indústria automobilística.
Entre os veículos expostos estará uma Station Wagon Dodge Coronet, modelo Kingsway, de 1950 pertencente ao colecionador Albino Pina Rodrigues, que falou ao jornal O Diário de Teresópolis sobre o evento programado para o domingo, 17, a partir das 08h. “Estará lá esse carro, mais outros carros que virão também do Rio de Janeiro e Niterói. A finalidade é abrilhantar a festa de Santa Tereza a pedido do Padre Jorge, para quem não podemos negar nada. Ele pediu pra gente fazer esse encontro lá na Praça de Santa Tereza, no domingo às oito horas, quem quiser participar, pode chegar com o seu carro antigo que será bem recebido”, convida o colecionador, que vê na restauração de carros antigos uma missão que precisa ser difundida. “Estamos aqui para preservar o patrimônio histórico automobilístico que está acabando aos poucos. Hoje eu tenho nove carros restaurados, mas tenho 29 para restaurar, aos pouquinhos a gente vai restaurando e vamos botando em condições esses carros raros que nós temos para nas próximas exposições eles estarem conosco”.

Antiguidades e solidariedade
O senhor Albino Rodrigues disse ainda que o próximo evento que pretende realizar é uma exposição de carros antigos para arrecadar fundos para uma ONG de proteção aos animais e também mantimentos para pessoas em condições de vulnerabilidade social. Esse evento ainda não tem data definida, mas Albino estima que será no último domingo deste mês de outubro e deve se repetir de dois em dois meses. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É preciso capacitar professores para mundo pós-pandemia, diz ministro

Fiocruz: passaporte vacinal e máscara são fundamentais para reabertura

PM de Teresópolis apreendeu 160 quilos de entorpecentes em oito meses

Procura-se um novo dono para o Higino Palace Hotel

Mapa de Risco: Estado tem todas as regiões com baixo risco pela primeira vez na série histórica

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy