Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

FESO Pro Arte recebe Encontro Têxtil e Concertos de Gala

Importante Centro Cultural abre espaço para atividades artísticas diversas

No Centro Cultural FESO Pro Arte o público encontra as atividades artísticas mais diversas em um único ambiente. Prova disso é que o campus recebe neste sábado, 28 de julho, dois eventos de movimentos artísticos bem distintos, mas que têm a beleza como a tônica de suas linguagens: a música e a tecelagem. O Concertos de Gala, deste mês, recebe o Duo Mignone, formado pela soprano Carolina Faria e pela pianista Eliara Puggina. Elas apresentarão, às 20h30, um recital em homenagem às heroínas da ópera francesa. A apresentação vai contemplar música de câmara brasileira e ópera e terá a duração de 50 minutos. Esta é a terceira apresentação da dupla na cidade. No mesmo dia, às 19h, acontece o coquetel de abertura do “Encontro Têxtil, da tradição à inovação”. O evento, que acontece dias 28 de julho, 4, 11 e 18 de agosto, contará com exposição, oficinas, exibição de documentário e contação de histórias. 
“Esperamos que este seja o primeiro encontro têxtil de vários que pretendemos promover. Além da participação do grupo da nossa cidade, o Crochê Terê, teremos também a presença de artistas de fora. Um evento imperdível para ser visto e para quem quiser colocar a mão na massa, nas oficinas”, conta Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural FESO Pro Arte, que fica na Rua Gonçalo de Castro, número 85, bairro do Alto.
 
Ainda na programação
Galeria: TRAJETÓRIAS – ArtQuilt, Adriana Kastrup, Luna Lomeu.  Salão Nobre: ARTE & FIOS – Atelier de Tecelagem CCFP. Palco: MANDALAS – Katia Erbiste. Recepção: ESTUDOS – Thelma Mello. Área exterior: Crochê TERÊ, Crochê Urbano, Coletivo PROARTE, Alunos do Curso de Criatividade CCFP. Vitrine: JANALINHAS – Amigurumi, CROCHÊ DAS MINAS – Empoderamento feminino, TECELÃS PROARTE – Alunas do curso Tecelagem manual CCFP. 
Data: 4 de agosto. Horário: 14h – Encontro crochê livre com o grupo Crochê Terê. Horário: 16h30 – Exibição do documentário ETNO DOC – Tramas Mineiras, seguido de palestra com Cristiano Mota Mendes (Gestor Cultural e coordenador de divulgação do projeto ETNO DOC).
Data: 11 de agosto. Horário: das 14h às 17h – Oficinas Têxteis. – Paisagem em ArtQuilt, com Luna Lomeo. – Crochê em malha, com Marinette Gloria. – Tear Vertical, com Silviane Lopes. Horário: 17h30 – Exibição do filme Gabeh, sobre o fio condutor da história de uma família nômade, que se narra e tece nos rústicos tapetes iranianos.
Data: 18 de agosto. Horário: das 14h às 17h – grupo de crochê livre/gratuito e oficinas: – Vivência Criativa, com Adriana Kastrup. – Amigurumi, com Janaína Bernardino. Horário: 17h30 – Contação de histórias têxteis, com Bianca Aquino e Elaine Ramos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone 2644-5750. 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE