ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Feriadão: Comércio poderá fazer acordo para abrir

Data: 18/04/2019

Marcello Medeiros

Devido aos feriados dos dias 19 de abril (Paixão de Cristo, nacional), 21 de abril (Tiradentes, nacional) e 23 de abril (São Jorge, estadual) quem mora no estado do Rio de Janeiro terá uma das maiores folgas prolongadas dos últimos anos. Para quem pode viajar, é uma boa. Afinal, muitos ainda vão “enforcar” a segunda-feira, dia 22, ou terão o benefício do ponto facultativo, no caso de servidores públicos, e poderão descansar bastante. Mas, para quem depende venda, tantos dias de portas fechadas não é uma boa, principalmente no momento que vive o país. Por isso, os comerciantes poderão fazer acordos com os representantes de categorias e seus funcionários, pagando pelo dia trabalhado ou trocando a data de folga, por exemplo. “É importante também o turista chegar à cidade e encontrar lojas abertas, investindo no município e levando lembranças de Teresópolis. Por várias vezes, quando as pessoas encontraram tudo fechado, reclamaram. Então é bom para o lojista poder trabalhar a venda e atender os visitantes e logicamente os teresopolitanos também”, destaca Rodney Turl, Presidente Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Teresópolis, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto. O Sincomércio funciona na Travessa Ranulfo Féo, 36/sala 208, Várzea, e atende pelo telefone 2742-7736.
Devido aos feriados da Sexta-Feira Santa (19) e de São Jorge (23), a Prefeitura ficará fechada nessas datas e terá ponto facultativo na segunda (22). Portanto, o atendimento ao público se encerra nesta quinta-feira (18) e volta somente na quarta (24). As informações estão no Decreto 5.103, de 11 de abril de 2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico. “Porém, durante os feriados a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade”, divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Nesta quinta-feira, o Detran informou que em função dos feriados de 19 e 23 de abril e o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado no dia 22, não haverá expediente na sede, nas unidades de serviços e no teleatendimento do Detran.


Próximos feriados
1º de maio - Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
13 de junho: Santo Antônio (feriado municipal)
20 de junho - Corpus Christi (ponto facultativo);
06 de julho: Aniversário de Teresópolis (feriado municipal)
7 de setembro - Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
15 de outubro: Santa Teresa (feriado municipal)
28 de outubro - Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
2 de novembro - Finados (feriado nacional);
15 de novembro - Proclamação da República (feriado nacional);
20 de novembro: Dia da Consciência Negra
24 de dezembro - Véspera de natal (ponto facultativo após as 14 horas);
25 de dezembro - Natal (feriado nacional); 
31 de dezembro - Véspera de ano novo (ponto facultativo após as 14 horas)

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy