Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feriadão com grandes eventos em Teresópolis

Cerveja artesanal, comidas diferentes, tatuagem e atrações para a criançada

Marcello Medeiros

Sexta, sábado, domingo e segunda-feira… Um feriadão prolongado que muita gente vai utilizar para viajar. Mas no outro lado dessa história estão muitos teresopolitanos que não pegaram estrada e, além disso, o município está cheio de visitantes interessados em curtir os dias de descanso no clima serrano. E para quem escolheu Teresópolis para passar o feriado, a notícia é boa: O município está recebendo três grandes eventos, com possibilidades de diversão para diferentes públicos, dos adeptos às cervejas artesanais, tatuagem e shows musicais aos pequenos, que poderão curtir programação idealizada pelo Sesc.
Em todos dias, o Centro de Informações ao Turista do Soberbo funcionará das 8h às 17h. Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam até domingo, 14, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes. A Feirinha não abre na segunda-feira (15). Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funciona até a segunda na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, das 9h às 17h.

Serveja Oktoberfest
Celebrar a cultura cervejeira no mês mais emblemático para os produtores da bebida: Este é um dos objetivos do Serveja Oktoberfest, que pela primeira vez acontece em outubro, na primavera, depois das quatro edições de sucesso no inverno de Teresópolis. O evento vai até segunda-feira no Parque Regadas e da Praça Olímpica Luís de Camões. São 40 expositores de cervejas especiais e gastronomia de rua. Para Azra El Akbar, organizador do Serveja, essa edição tem tudo para se firmar no calendário de grandes eventos da Região Serrana do Rio e do país. Em um pouco mais de dois anos o festival vem crescendo de forma sustentável, e a quinta edição promete ser sucesso ainda maior. “Começamos com o primeiro Serveja de uma forma até despretensiosa. Apostamos na capacidade de Teresópolis em abrigar grandes eventos, por estar próxima ao Rio, ser uma das cidades mais seguras do país, ter uma rede hoteleira farta e de qualidade, e um povo que sabe receber os visitantes. Esses ingredientes somados a paixão cervejeira dos nossos produtores têm mostrado que a cada edição o festival pode crescer ainda mais”.
Expositores gastronomia: Joes Pub, Annunciata, Bondinho, Barit Steak, Doce Lembrança, Espírito de Porco, Crepe du Cheff, Petit Poulet, Dona Sebastiana, Dona Coxinha, Jacks Burger, Vulcano, Red Velvet, Duka, Brutus, Vulpe Doces, Bento Brownie, Delícias da  Fazenda, Cacau Show, Biroots, Quitanda Cheirosa. Os expositores Cerveja: Therezópolis, Biere Moulin, Erdinguer Paulaner, Broers, Roter, Favre, Trópica, Guapa, Nói, Antuérpia, Hocus Pocus, Truck 1951, Fassbier, Cervejaria da Corte, Rural e Mistura Clássica. Atrações: Absinto, Hugo Rcha, Karaokê do Beco Beer, Feedback, Via Láctea, Letícia Nascimento, Aloísio Bruno, Pato Roco, Big Black Band, Tiago Souza, Acústicos Anônimos, Thiago Cota, Quarteto, The Blues, Rock da Kombi e The Blues. 

“Semana das Crianças” do Sesc
Na Semana das Crianças, o Sesc Teresópolis está oferecendo várias atrações gratuitas para a criançada na Praça Higino da Silveira (Praça do Alto). A programação segue até este domingo, das 9h às 17h, com espaço infantil, Sky Jump, a exposição “Voe com a Ciência”, contação de histórias, Parque Sonoro, apresentações teatrais e diversas brincadeiras. O encerramento ficará por conta do grande sucesso “Mundo Bita”, no domingo, 14, a partir das 16h, com entrada solidária, de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa de segurança alimentar Mesa Brasil.  Veja a programação do fim de semana.
13 DE OUTUBRO – SÁBADO – 9h – Vivência Mãe da Mata; 10h – Encontro: brincadeiras de crianças; 14h – Monteiro Lobato: Histórias da Emília – Contação de história; 15h – Comer é Divertido; 16h – Se minha biblioteca falasse – contação de história.
14 DE OUTUBRO – DOMINGO – 9h – Vivência Mãe da Mata; 10h – Encontro: brincadeiras de crianças; 13h – Dr. Saúde; 14h – Se minha biblioteca falasse – contação de história; 15h – Exibição de filmes infantis: O melhor som do mundo, Ormine e Prinze Ratte; 16h – Mundo Bita (Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível).

Tatuagem e Rock And Roll
Depois do sucesso da edição de 2017, que segundo os organizadores registrou um público estimado de cinco mil visitantes em três dias de evento, o Serra Ink Tattoo – 2º Encontro de Tribos da Região Serrana volta a movimentar Teresópoli. O local é o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea), e a entrada é franca. Contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento reúne profissionais de alto nível do universo da tatuagem, terá exposição e venda de acessórios, de materiais e de equipamentos, chefs gourmet, encontro de motociclistas e muito rock 'n roll. 
Segundo os organizadores Marcos Santos e Bruno Marx, a criação do festival parte de uma ideia muito simples: reunir eventos já desenvolvidos separadamente, mas que, pela afinidade de público, são capazes de potencializar o turismo de eventos na Região Serrana. “O público em geral pode conferir belos trabalhos de tatuagem, piercing e ainda conhecer os diferentes estilos e tendências dessa arte milenar, seja fazendo uma tatuagem ou assistindo de perto os tatuadores”, adianta Marcos Santos. “A última edição provou ser capaz de reunir em um só lugar famílias inteiras. Pais e filhos curtindo a boa música, as motocicletas e, é claro, as tattoos. O público não pode perder essa edição do Serra Ink Tattoo”, convida Bruno Marx. O evento acontece até domingo, das 8h às 21h.

Cultura de Raiz
Excepcionalmente no mês de outubro, a edição do “Cultura de Raiz”, promovido pela Secretaria de Cultura, acontece neste domingo (14) para fazer parte da programação do feriado prolongado, do dia de Nossa Senhora Aparecida (12), padroeira da Brasil, e de Santa Teresa (15), padroeira do município.   O “Cultura de Raiz” acontece a partir das 10h na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Geralmente realizado no último domingo do mês, o evento traz muita música, prosa e versos do homem do campo, buscando valorizar a cultura do interior.  Por conta das festividades de Santa Teresa, celebrado 15 de outubro, a edição do projeto “Música na Matriz” não acontecerá este mês, voltando ao calendário da Secretaria de Cultura em novembro. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE