ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Felipe Coelho assume a presidência da ACIAT

Data: 13/01/2021

Marcello Medeiros

Nesta quarta-feira, 13, às 19h, o empresário Felipe Pereira Coelho assume a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) para o biênio 2021-2022. Em entrevista ao jornal O Diário e Diário TV, nesta terça, ele falou sobre a importância da instituição, da necessidade de parceria com outros órgãos e associações, o momento de pandemia que tanto afeta a economia mundial e o desafio que terá pela frente nos próximos dois anos. “Com certeza é um grande desafio pelo legado que a ACIAT tem, de 83 anos, de história rica, de construção de muitas coisas para o nosso município, para a nossa sociedade. Já tivemos grandes quadros na presidência e isso traz uma responsabilidade muito grande. Precisamos manter a relevância que ela sempre teve e mostrar isso em uma era nova, em um mundo digital, nesse cenário que estamos vivendo de pandemia e muitas transformações simultaneamente, alterações muito rápidas. Precisamos construir uma nova história e continuar mantendo essa relevância, o protagonismo da ACIAT nesse cenário todo”, pontuou o empresário, CEO da Dafel, reforçando a importância da instituição. “Ela tem uma grande missão, de representar várias áreas da economia, como seu nome mesmo indica, trabalhamos representar e defender os meios de vários setores”.
Outro tópico enfatizado pelo novo presidente foi o grande desafio econômico paro os empresários em 2021, visto que ficaram no ano passado os projetos de apoio do governo federal diante da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, e como a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis pode contribuir. “Temos um cenário desafiador pela frente, pois auxílios todos que o governo federal mantinha, o auxílio emergencial, a suspensão de contrato, as linha de crédito, estão chegando ao fim. Com certeza isso representa um desafio  e pode causar o desaquecimento do consumo e por sua vez algumas situações para auxiliar o empresário a manter o emprego serem extintas. Por isso precisaremos intensificar a defesa de nossa pautas, no Brasil todo inclusive,  de desburocratização, da melhora do ambiente de negócios, melhora do cenário para o empreendedorismo, e também trazer a vocação que sempre foi da Aciat, de ajudar na capacitação apara o empresariado e a para a mão de obra da cidade, retomar alguns programas para que tenhamos ferramentas para melhor esse caminho. Vamos buscar parcerias com poder público e outras instituições para orientarmos e capacitarmos pessoas para viver esse cenários. Por fim mobilizar os empresário para que fiquemos unidos para entender essa demanda desse momento e representar essas demandas e as necessidades reais de cada segmento”, enfatizou.

Parceria
Para Felipe Coelho, outro ponto forte nesse momento de crise e tantas dúvidas é a união entre as instituições. “Considero de importância vital. Sempre falamos da união das entidades e instituições para somar forças. E esse é um privilégio que nós temos na cidade, pois todas estão caminhando juntas, Sincomércio, CDL, Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, todos de uma forma muita unida, falando em uníssono e isso representa um ganho substancial, pois podemos falar juntos e 
somar forças. Entendemos que quando existe unidade, somos mais fortes”, destacou.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy