Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feirinha, escolas, creches, postos de saúde… O que funciona no feriadão

Prefeitura fecha nesta quinta, 15, e reabre na segunda, 19

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, nesta quinta, 15 de novembro, e ao ponto facultativo decretado na sexta-feira (16), a Prefeitura e repartições públicas municipais ficarão fechadas nesses dois dias, reabrindo normalmente na segunda-feira (19). 

Porém, neste período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. 

SAÚDE – Os postos de saúde ficarão fechados nesta sexta, retomando as consultas médicas na segunda, 19.

Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento em Bonsucesso, na área rural, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

ESCOLAS E CRECHES – As creches, centros de educação infantil e escolas municipais não funcionam de quinta, 15, até terça-feira, 20 (feriado Dia da Consciência Negra), retomando as aulas na quarta-feira, 21.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h. Durante a semana, os quiosques funcionam em esquema de rodízio, um a cada dia, também das 8h às 18h. 

FEIRINHA DO ALTO – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, vão funcionar desta quinta-feira, 15, até terça-feira, 20, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar na sexta, 16, e sábado, 17, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE